16h : 19min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Harmonia entre casais: simples gestos que fazem toda a diferença

Em primeiro lugar, precisamos termos consciência de que somos seres humanos imperfeitos e que, mesmo com boas intenções, às vezes erramos

Comentar
Compartilhar
18 JUN 2017Por Da Reportagem14h50

Esta semana, tivemos uma data comemorativa bastante romântica: o Dia dos Namorados. Passada a data, alguns casais podem se questionar: o que fazer para que a rotina não sufoque o relacionamento? Como agir no dia a dia para que a harmonia esteja sempre presente?

Em primeiro lugar, precisamos termos consciência de que somos seres humanos imperfeitos e que, mesmo com boas intenções, às vezes erramos e precisamos ter paciência para não transformar um pequeno conflito com um parceiro em algo mais sério.

É importante, também, evitarmos a raiva: quando estamos zangados, costumamos dizer coisas que podem causar mágoas e entristecer nosso parceiro (a).

Lembre-se de reservar um tempo para seu casamento/namoro, sem interferências externas, seja de outras pessoas, internet ou televisão, com a intenção de aproveitar os momentos juntos.

Algumas pessoas não conseguem expressar com clareza o que sentem, escondendo seus sentimentos e emoções. Se esse é o seu caso, não tenha medo de falar abertamente o que você sente pela outra pessoa, pois isto pode fortalecer ainda mais o relacionamento de vocês.

Para finalizar, lembre-se que são os pequenos gestos que fazem uma diferença enorme na harmonia de um casal.

Cultivem sonhos e interesses em comum e divirtam-se juntos, transformando o dia a dia em lembranças inesquecíveis.

Até a próxima!

Colunas

Contraponto