08h : 45min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Férias inesquecíveis no Sul dos Estados Unidos

Conhecido cenário de alguns filmes, entre eles “...E o Vento Levou”, o sul dos Estados Unidos é famoso também pela hospitalidade de seus habitantes e pela gastronomia inigualável. É interessante conhecer alguns dos aspectos daquela região

Comentar
Compartilhar
16 OUT 2016Por Da Reportagem17h00
Foto: Divulgação

O Alabama foi abençoado com calor e sol na maior parte do ano. A primavera chega em março e em outubro as folhas douradas do outono podem ser vistas nas regiões norte, central e sul do Estado. É raro nevar durante o inverno, exceto nas altas montanhas.
As atrações vão desde os rios de águas rápidas, cachoeiras e lagos, até praias de areias brancas na costa do Golfo do México. No meio disso tudo, encontram-se fazendas produtivas, florestas e comunidades rurais que oferecem aos visitantes a calorosa acolhida sulista. Os visitantes ainda poderão desfrutar dos vales repletos de plantações, montanhas com vistas espetaculares, clima moderado, e conhecer mansões de épocas anteriores à Guerra Civil.
Antiguidades, arte e artesanato regional vão encher os olhos de qualquer um, além de grandes lojas de departamentos, espalhadas por todo o Estado.
O Arkansas ganhou maior notoriedade quando um dos seus filhos ilustres, Bill Clinton, se tornou presidente do país. Naquelas terras estão 13 grandes lagos, 49 parques estaduais, 5 parques nacionais, inúmeras cavernas e grutas, trilhas selvagens e mais de 9.700 milhas de rios repletos de truta, lobo do mar e peixes-gatos. Restaurações históricas e museus captam as sensações dos primeiros dias do Estado, festivais e festas celebram as colheitas nativas e o artesanato dos artistas locais. Passeios a cavalo são encontrados em diversos ranchos e trilhas por todo o Estado. O clima é um dos melhores com temperaturas agradáveis. No comércio regional podem ser encontradas antiguidades que contam a história daquela região.
Margeado pelo legendário Rio Mississippi (que significa “pai das águas”, na língua dos índios americanos), o Estado de mesmo nome é repleto de beleza, história e tradição, fazendo o visitante reviver toda a grandeza do Velho Sul. 
O Mississippi tem uma grande tradição literária, é o berço do escritor William Faulkner. Com clima moderado, encoraja as atividades ao ar livre durante o ano todo. As opções de compra também são inúmeras, artes, antiguidades e peças originais, ou não, da Guerra Civil, temperos, conchas, corais, e artigos para pesca e náutica.
O relaxante e descontraído Estado da Louisiana gosta de “deixar os bons tempos rolarem”, especialmente em New Orleans, sua maior cidade. New Orleans apresenta as ruas estreitas e as varandas com grades de ferro de seu famoso Quarteirão Francês, o poderoso Rio Mississippi, o jazz e o blues e as delícias gastronômicas das cozinhas Creole e Cajun. Mas a Louisiana é muito mais do que sua famosa cidade de entrada dos turistas. É um Estado acolhedor e encantador que oferece aos visitantes uma variedade única de culturas, entretenimento, cozinhas e diversão. Viajar de barco a vapor pelo Rio Mississippi ou dirigir ao longo da histórica estrada Great River Road são duas formas de o visitante vivenciar alguns momentos da beleza clássica da terra das “plantations” (plantações).
A famosa Geórgia oferece aos visitantes visões, sons, sabores e o charme do Velho Sul, com uma pitada de modernidade. O Estado se estende das montanhas Apalaches no sul até as ilhas costeiras e oferece todo tipo de evento e atividades fechados ou ao ar livre para esportistas: caça, tênis, nado, rafting, esqui aquático e muito mais, tudo sob temperaturas moderadas durante o ano. A Geórgia tem mais de 250 campos públicos de golfe. O coração do Estado oferece uma aula sobre a história da Guerra Civil americana, iniciando sua história em comunidades anteriores à guerra, revela toda sua beleza romântica local. Além disso, a Geórgia oferece atrações culturais, museus, festivais, artesanato, concertos, passeios, compras e restaurantes.
Finalmente chegamos a Florida, conhecido como “Sunshine State” (Estado Ensolarado), a Florida oferece aos visitantes uma variedade de opções de férias incríveis. Com mais de 2916 km de costa, suas praias são consideradas as melhores da América do Norte. Cidades multiculturais oferecem uma gama de lojas, restaurantes e vida noturna. Os parques temáticos (Disney) são conhecidos em todo o mundo e ficam maiores e melhores a cada ano. Florestas e lindos parques se multiplicam no norte do Estado, enquanto na área central os turistas encontram orquidários, fazendas de criação de cavalos e ranchos de gado. Praias de areias brancas brilham ao lado das águas cor de esmeralda da região. Mas as principais atrações são os parques temáticos da Walt Disney World, a Universal Studios, Sea World Florida e muitos outros.
Além desses, formam o sul dos Estados Unidos os Estados da Carolina do Sul e do Norte, Virgínia, Virginia do Oeste, Kentucky, Texas, Lousiania, Maryland, Missouri e o Tennessee. Há muito que conhecer e o que fazer nessa região. Muita história, cultura, lazer, compras e é claro, muita diversão estão esperando você.

 

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar