X

Mais DL

Fazendo a festa com simplicidade e sabedoria

Final de ano chegou. É tempo de festas, dar uma pausa na rotina e reunir a família e os amigos

Da Reportagem

Publicado em 31/12/2016 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Saiba como fazer a festa com simplicidade e sabedoria / Divulgação

É verdade de todos – ou quase todos – estão com o orçamento apertado e é preciso planejar com mais cuidado os gastos com presentes e com o cardápio, mas é possível comemorar as datas com a mesma alegria.

A comida é o item mais esperado. Apesar de pouco a pouco estarmos perdendo algumas tradições, como, por exemplo, comer castanhas e lombo assado somente no final do ano, alguns alimentos são bem mais lembrados no Ano Novo.

Por isso mesmo, os preços de alguns estão nas alturas, então use a inteligência na hora de planejar o cardápio.

Aposte nas frutas nacionais, próprias dessa época, tais como os pêssegos e as ameixas que estão com os preços bem acessíveis.

As frutas têm alto teor de água e fibras, elas ajudam na absorção do colesterol e na saciedade.

Os assados não podem faltar? As aves que você compra prontinhas para assar são boas opções; rendem bastante e têm pouca gordura. E não podemos nos esquecer do bom e velho frango assado que por muito tempo reinou absoluto na ceia de Ano Novo.

É verdade que o frango está presente o ano inteiro, mas para as festas de final de ano, a ave pode ganhar um incremento no tempero e na farofa e aparecer repaginado. É delicioso e não pesará tanto no bolso.

Não importa qual será o cardápio, é certo que as pessoas exageram no prato, afinal é difícil resistir às guloseimas, principalmente às sobremesas. Sabe aquelas reuniões de família na qual as tias trazem um prato? Sempre os tais pratos são irresistíveis e tem que experimentar todos eles, porque senão comer esse ou aquele, você vai gerar mágoas na cozinheira que poderão durar o ano novo inteiro.

Como essa é a regra, vamos relaxar e aproveitar as festas. Paralelamente, não descuide da hidratação do corpo. A ingestão dos caprichados temperos pedirá mais água, então aumente o consumo do precioso líquido e assim vá equilibrando seu organismo.

Como já dito, vamos valorizar a vida. E cuidar para que a alimentação seja saudável em todas as épocas do ano, evitar o desperdício, evitar o consumo desnecessário procurando viver com menos, são atitudes que ajudarão a tornar o mundo um pouquinho melhor.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter