X

Mais DL

Faça guerra contra a gordura localizada

A gordura localizada sempre aparece em regiões como flancos, culotes e barriga

Da Reportagem

Publicado em 01/10/2017 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

É natural, quase todos têm e se ainda não tem, é quase certo que um dia terão. Estamos falando da gordura localizada, cujas vítimas preferidas são as mulheres. A gordura localizada sempre aparece em regiões como flancos, culotes e barriga. Resistente, ela não sai com tanta facilidade, mas algumas tecnologias podem surtir efeito. Do congelamento seletivo ao aquecimento substancial das células de gordura, novos procedimentos vêm sendo criados e alguns usam até a força de um ultrassom para destruir a gordura.

O UltraShape Power é um avançado sistema de ultrassom microfocado capaz de reduzir até 32% da gordura localizada por meio da tecnologia HiFu (High Intensity Focused Ultrasound). Segundo especialistas, o equipamento realiza a emissão de energias de ultrassom concentrada em pequenos pontos que age destruindo seletivamente as células de gordura de forma precisa e não invasiva. Esse sistema promove redução de medidas e trata de forma homogênea e em sessões rápidas, desde áreas pequenas até um abdômen inteiro – a sessão dura apenas 35 minutos.

Durante a aplicação, o paciente sente apenas uma pequena vibração. O procedimento UltraShape Power é voltado principalmente para o abdômen, coxas e flancos; não é invasivo e permite o retorno imediato às atividades normais após a sessão. O protocolo é feito em três sessões, uma a cada 15 dias. Recentemente aprovado pela ANVISA, o equipamento encontra-se nas melhores clínicas médicas do Brasil.

O VelaShape III ganhou uma nova versão, mais potente, que permite aquecimento mais específico e confortável com resultado também na redução de gordura localizada e flacidez. No procedimento, as células de gordura são aquecidas a uma temperatura de 42º a 45ºC provocando apoptose (morte) dos adipócitos de forma completamente segura sem queimar a epiderme. O equipamento tem a vantagem, ainda, de promover melhora no combate à celulite e flacidez. Número de sessões: quatro sessões, uma a cada 15 dias.

E tem também o laser corporal; ele atua em duas frentes, uma ponteira penetra profundamente até o subcutâneo e “quebras” as células de gordura enquanto que a segunda ponteira estimula as células a fabricarem colágeno, o que auxilia no remodelamento corporal, na redução da gordura e na flacidez.

A gordura localizada também pode ser “derretida” com laser de fibra ótica. Através de um pequeno orifício, o laser é aplicado e eleva a temperatura dos adipócitos a mais de 100ºC, promovendo a quebra da gordura que será eliminada pelo organismo naturalmente.

A criolipólise também faz parte dos novos procedimentos e prometem remodelamento corporal. O tratamento é personalizado, ou seja, de acordo com a necessidade de cada um e trata gordura localizada na parte superior do abdômen, flancos, culotes, cintura e abaixo dos glúteos.

Vale sempre dizer que é bom ter cuidado com tais procedimentos. Fale com dermatologista ou cirurgião plástico e fuja de locais que oferecem tais tratamentos em preços abaixo do mercado. Infelizmente tem gente usando equipamentos de origem duvidosa.

E quando o assunto é silhueta enxuta, os tratamentos precisam ser aliados à alimentação saudável e exercícios físicos. O seu corpo agradece.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter