X

Mais DL

Desbravando a Califórnia em um roteiro inesquecível

Pensando em fazer uma viagem aos Estados Unidos e gostaria de um roteiro que foge do tradicional?

Da Reportagem

Publicado em 19/03/2017 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Então a dica é fazer um passeio inesquecível pela Califórnia. Na Califórnia é possível fazer os clássicos roteiros como uma viagem deslumbrante pela rodovia Highway 1, que liga San Francisco a San Diego - uma das estradas mais cênicas do mundo – mas também é possível descobrir inúmeros passeios inusitados ao longo do caminho. Listamos oito curiosos e imperdíveis programas para quem gostar de ir mais além do óbvio.   

Parece cenário de filme, mas na Califórnia você pode visitar uma autêntica cidade fantasma de verdade!  O Parque Histórico de Bodie State é uma verdadeira cidade fantasma localizada na região turística da Serra Nevada. Trata-se de uma antiga comunidade de mineração que há meio século está à mercê dos ventos do deserto. Considerada uma referência histórica nacional, adultos e crianças podem espiar pelas janelas de antigas escolas, bancos, igrejas e um quartel do corpo de bombeiros. Não deixe de fazer a caminhada pelo cemitério na colina.   

Para quem gosta do mundo marinho, a dica é conhecer o Aquarium of the Pacific, localizado em Long Beach. Por lá você pode conhecer mais de 11 mil espécies existentes no Oceano Pacífico incluindo mais de 150 tubarões que os visitantes podem interagir. A atração oferece tarifas especiais para quem deseja se aventurar pela rotina noturna dos animais aquáticos. Imperdível!

Tente viver como nativo em Ventura e explorando o Channel Islands; Ventura é uma cidade localizada ao sul da Califórnia. Com clima quente e ameno durante todo o ano, é possível explorar a região com suas trilhas para caminhadas e bicicleta além de suas praias. A região é também porta de entrada para o Parque Nacional de Channel Islands, composta por oito ilhas e reverenciada por suas plantas nativas e abundante fauna selvagem, a "Galápagos da América do Norte" não tem alojamentos, lojas ou restaurantes.   Os visitantes chegam à ilha de barco (saídas regulares de Ventura e Oxnard) ou em pequenos aviões. As belas paisagens e o inesquecível pôr do sol sobre o Pacífico estão garantidos. 

Passar o fim de semana em Redondo Beach é inesquecível! A região de Redondo Beach oferece um belo trecho de praia e diversas atividades na água como observação de baleias, passeios de vela, paddle board, picos de surf, mergulho e pesca em alto mar. Turistas e locais param para assistir ao belíssimo pôr do sol, devido à localização em South Bay. A noite, também muito movimentada, é possível praticar pesca noturna, deliciosas opções de restaurantes e uma bela caminhada à beira da praia embalada pela brisa do oceano. A cidade tem diversas opções para compras em seu famoso píer em formato de ferradura.

Provar a gastronomia do restaurante número um da “Travel + Leisure Magazine”, importante revista especializada é quase que obrigatório. O restaurante Salt’s Cure fica em Los Angeles. Os chefs Chris Phelps e Zak Walters acreditam fortemente na filosofia de trabalhar apenas com produtos locais, produtores pequenos, ranchos que produzem eticamente e pescadores que utilizam práticas sustentáveis.

Mesmo crescendo mantiveram a expansão do programa de apoio aos fazendeiros locais que cultivam seus ingredientes desde o zero, do ketchup até o bacon. Não deixe de experimentar a icônica gastronomia saudável e natural da Califórnia em Los Angeles.     

Ir ao Festival de Jazz de Monterey em setembro é maravilhoso. Conhecido como a mais longa festa de jazz do mundo, os três dias de evento contam com apresentações de artistas como Quincy Jones, Cécin McLorin Salvant, Pat Metheny, Wayne Shorter, Terri Lyne Carrington, Gregory Porter, Kamais Washington, Toshiko Akiyoshi, entre muitos outros.

Não deixe de aventurar-se pela floresta de Klamath Klamath, que está localizada tão ao extremo norte da Califórnia que algumas pessoas acreditam que ela faça parte de Oregon. É uma comunidade com uma conexão muito forte com a natureza e os animais da região, também conhecida por ser uma área abundante em salmão selvagem. Visitantes podem fazer um passeio especial floresta adentro em um barco, que parte do oceano se aprofunda até o coração de Yurok Country (centro de Klamath), onde é possível avistar ursos selvagens se alimentando ao longo do rio e também águias-carecas sobrevoando a floresta.   

Você vai apaixone-se pela arquitetura do Paramount Theatre. Localizado em Oakland, próximo a San Francisco, o Paramount Theatre é uma atração por si só. Mesmo que não assista a nenhum espetáculo, vale a pena parar para admirar a beleza de sua arquitetura que incorpora trabalhos de muralistas, escultores e pintores. Na fachada, meticulosamente restaurada, é possível ver os mosaicos do edifício, enquanto do lado de dentro os visitantes podem admirar os relevos dourados, padrões Art Deco clássicos e símbolos que compõe seu interior. 

Mas a Califórnia é muito mais que isso, é um Estado norte-americano que vale a pena ser explorado. Com certeza que o visita vai encontrar uma surpresa em cada canto do Estado.

Se gosta de aventuras, então não deixe de procurar seu agente de viagens e traçar um roteiro que vai permitir que você tenha férias inesquecíveis!

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter