X

Mais DL

Corte bordado

Corte bordado promete cabelos saudáveis e livres de pontas duplas sem tirar comprimento dos fios

Da Reportagem

Publicado em 02/04/2017 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Imagine cortar os cabelos sem retirar o comprimento. Este é o sonho de todas as mulheres! Pois então acabou aquela história de “cortar só as pontinhas”. Conhecido como corte bordado, um aparelho retira as pontas duplas e diminui os indesejáveis frizz. Parece meio mágica e nos faz desconfiar se de fato funciona. Mas funciona sim e deixa os cabelos saudáveis, sedosos, e livres de pontas duplas.
Explicando melhor, o corte bordado é um procedimento realizado nos cabelos para retirar o excesso de pontas duplas, danificadas, quebradas, e secas. O cabeleireiro Marcos Vital Martins, do Salão de Cabeleireiros EdyStilo, de Praia Grande, explica que a máquina de corte possui uma tecnologia particular, a qual trabalha com pentes niveladores entre as lâminas, possibilitando aparar apenas os fios que estão espetados fora do contorno do cabelo. “O primeiro passo para realizar o corte bordado é lavar os cabelos e escová-los. Então o cabelo deve ser dividido em mechas finas. Cada mecha do cabelo é colocada entre os dentes da máquina e devagar vamos passando por todo o comprimento do fio, como se fosse uma chapinha”, explica ele.
A cabeleireira Edy Prates falou das vantagens. “Os benefícios são evidentes, o fato de se retirar o excesso de pontas duplas deixa os cabelos mais sedosos, leves, e com um melhor caimento. O cabelo fica com um visual muito mais bonito, realçando o brilho natural, o corte e a cor, pois todas aquelas pontas duplas secas foram embora. E isso também revitaliza o cabelo, dando mais força para o cabelo crescer”, afirma.
A boa é que o corte bordado pode ser realizado em todo tipo de cabelo, com exceção de cabelos muito curtinhos, pois neste caso a máquina não consegue pegar o fio. Claro que é sempre bom ter a opinião de um profissional de confiança antes de realizar o procedimento, para que ele analise e sugira o melhor tratamento e cuidado específicos para o cabelo.
Detalhe: a máquina só funciona nas mãos de profissionais. Isso porque o cabelo deve sempre ser lavado e escovado antes do procedimento, estando bem penteado para não correr risco de dar um nó ou embolar na máquina. A máquina é passada no máximo três vezes em cada mecha, o que já é o suficiente para retirar todas as pontas duplas, e mais do que isso pode prejudicar os fios. E por mais que a máquina pareça simples de se manusear, o seu uso por uma pessoa leiga pode acabar danificando o cabelo.
O interessante da técnica é que o corte é realizado ao longo dos fios removendo somente as pontas duplas, geralmente danificadas pelo excesso de tintura e química ou por processos térmicos, como chapinha e secadores de cabelo. 
Em apenas 40 minutos é possível sentir toda a diferença no cabelo. E a durabilidade é extensa, uma vez que o cabelo está sem os fios arrepiados, pronto para receber hidratações e cuidados. O resultado são fios mais soltos, com muito mais brilho e com uma aparência hidratada e saudável.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter