X

Mais DL

Contribuições da TI para o desempenho das empresas

Não há dúvidas de que a tecnologia da informação promoveu um grande impacto nas organizações

Da Reportagem

Publicado em 19/03/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Principalmente, para funções que envolvem planejamento, organização, liderança e controle. Afinal, o propósito básico da TI é permitir que a empresa alcance seus objetivos, com a tomada de decisões, pautada em informações integradas, de fácil acesso e localização.

Uso da tecnologia da informação

Uso da tecnologia da informação Com mais empresas no mercado e o público informado, a tecnologia começou a ser usada como um elemento de transformação da realidade das empresas. Uma vez que ela, quando bem usada, torna-se um diferencial competitivo. Pois seu uso, promove o aumento da precisão organizacional, auxilia a gestão e, por meio de sistemas de informação, traz maior eficiência na administração de processos, recursos e atividades e promovem maior eficácia na obtenção de resultados previamente estabelecidos.

Benefícios da TI para as organizações

Melhora na comunicação – Dá aporte tanto para a comunicação interna, quanto externa. Serviços de e-mail, sincronização de agendas, organização e classificação de mensagens, aplicativos de mensagens instantâneas e videoconferência, são algumas das ferramentas que contribuem para o dia a dia das empresas

Aumento da produtividade – Otimização de rotinas e processos, automatização de informações, consequentemente, gerando para a equipe ganho de rendimento. 

Relacionamento com clientes – Mapear público, promover ações de marketing, gerar bancos de dados com informações dos clientes para manter contato ou para comunicar sobre novas promoções e itens que se enquadrem dentro do perfil desse cliente, são algumas das ações de relacionamento proporcionadas pela TI.

Segurança da informação – O investimento em segurança da tecnologia da informação garante proteção dos dados da empresa e clientes. Além de possibilitar a realização de backup e recuperação desses dados, caso haja alguma invasão.

Disponibilidade de dados – Com esse serviço, os gestores conseguem ter acesso às informações e dados a qualquer momento e lugar. Isso possibilita um ambiente integrado, acessível e eficaz. 

A área de TI está cada vez mais inserida na realidade das organizações e isso interfere diretamente nos resultados que ela alcança. A ferramenta disponibilizada pela tecnologia da informação possibilita o aumento da capacidade de trabalho, levando a empresa ao desenvolvimento e ganho de vantagem competitiva.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter