X

Mais DL

Conforto x Saúde

Em estudos recentes feitos pelo IBGE, ficou constatado que passamos, em média, mais de 37 anos em nossos lares

Da Reportagem

Publicado em 29/10/2017 às 14:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Qual a relação entre um ambiente aconchegante com a saúde e bem estar das pessoas? Em estudos recentes feitos pelo IBGE, ficou constatado que passamos, em média, mais de 37 anos em nossos lares.

E, por isso, devido a acessibilidade da informação através da internet, programas direcionados a dicas de decoração, bem como a quantidade enorme de acabamentos de móveis, pisos, porcelanatos, papéis de paredes, e iluminação, para todos os gostos e bolsos, acabou que houve a democratização do belo, não sendo associada a decoração como desnecessária, mas sim como parte integrante da vida das pessoas.

As residências eram compostas com móveis, a partir do momento que o Homem passou a ter residência fixa. Desde a existência dos móveis - 3000 A.C. -, onde eram utilizadas pedras como prateleiras, armários, camas, servindo apenas para estocar objetos ou para apoio em superfícies, até meados dos anos 2000 D.C., a utilização de elementos de decoração eram considerados como desnecessário para a maioria das pessoas.

Com a democratização da decoração, onde a informação sobre elementos que harmonizam os ambientes estão mais explícitos do que nunca, hoje as pessoas estão colocando em pauta terem, ao menos, um dos ambientes das suas residências, eleitos como favoritos.

Desta forma, devido essa caracterização dos ambientes, as pessoas - independentes das suas condições financeiras -, estão entendendo que o investimento feito em iluminação adequada para os ambientes, conforto proporcionado com a combinação de cores de pintura de parede, móveis feitos sob medida, persianas, tapetes, trazem a identidade das pessoas para os seus lares, proporcionando um conforto tão grande ao ponto de propiciar mais vitalidade, bem estar e maior harmonia para as famílias.

Pessoas estressadas normalmente vivem em ambientes desorganizados. Manter os cômodos arrumados, aproveitando cada espaço da melhor forma e, trazendo a afetividade para o local sagrado onde passamos quase a metade das nossas vidas, faz com que tenhamos uma satisfação maior nos âmbitos pessoais e profissionais, sendo o retorno para nossas casas um momento esperado, onde podemos desfrutar de todo esse conforto, mudando a concepção das pessoas que antigamente investiam todo o dinheiro nos imóveis e esqueciam de separar um valor para a decoração.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

ESPORTE REGIONAL

Portuários Stadium reúne crianças e adolescentes com o ThaiKids em Santos

Evento acontece no próximo dia 27

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter