Banner Sabesp

Conforto x Saúde

Em estudos recentes feitos pelo IBGE, ficou constatado que passamos, em média, mais de 37 anos em nossos lares

Comentar
Compartilhar
29 OUT 2017Por Da Reportagem14h50

Qual a relação entre um ambiente aconchegante com a saúde e bem estar das pessoas? Em estudos recentes feitos pelo IBGE, ficou constatado que passamos, em média, mais de 37 anos em nossos lares.

E, por isso, devido a acessibilidade da informação através da internet, programas direcionados a dicas de decoração, bem como a quantidade enorme de acabamentos de móveis, pisos, porcelanatos, papéis de paredes, e iluminação, para todos os gostos e bolsos, acabou que houve a democratização do belo, não sendo associada a decoração como desnecessária, mas sim como parte integrante da vida das pessoas.

As residências eram compostas com móveis, a partir do momento que o Homem passou a ter residência fixa. Desde a existência dos móveis - 3000 A.C. -, onde eram utilizadas pedras como prateleiras, armários, camas, servindo apenas para estocar objetos ou para apoio em superfícies, até meados dos anos 2000 D.C., a utilização de elementos de decoração eram considerados como desnecessário para a maioria das pessoas.

Com a democratização da decoração, onde a informação sobre elementos que harmonizam os ambientes estão mais explícitos do que nunca, hoje as pessoas estão colocando em pauta terem, ao menos, um dos ambientes das suas residências, eleitos como favoritos.

Desta forma, devido essa caracterização dos ambientes, as pessoas - independentes das suas condições financeiras -, estão entendendo que o investimento feito em iluminação adequada para os ambientes, conforto proporcionado com a combinação de cores de pintura de parede, móveis feitos sob medida, persianas, tapetes, trazem a identidade das pessoas para os seus lares, proporcionando um conforto tão grande ao ponto de propiciar mais vitalidade, bem estar e maior harmonia para as famílias.

Pessoas estressadas normalmente vivem em ambientes desorganizados. Manter os cômodos arrumados, aproveitando cada espaço da melhor forma e, trazendo a afetividade para o local sagrado onde passamos quase a metade das nossas vidas, faz com que tenhamos uma satisfação maior nos âmbitos pessoais e profissionais, sendo o retorno para nossas casas um momento esperado, onde podemos desfrutar de todo esse conforto, mudando a concepção das pessoas que antigamente investiam todo o dinheiro nos imóveis e esqueciam de separar um valor para a decoração.

Colunas

Contraponto