23h : 51min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Como garantir o sucesso de um processo de coaching?

Imagine você feliz, realizado, repleto de autoestima e confiança. Gostou dessa sensação?

Comentar
Compartilhar
27 NOV 2016Por Da Reportagem13h00
Foto: Divulgação

Mais do que uma profissão que está na moda, o coaching é um processo que visa o aumento de resultados positivos para o cliente, seja em sua vida pessoal, profissional, financeira ou em seus relacionamentos.
Através de escuta atenta, foco, planejamento, e uso de ferramentas, o profissional coach trabalha para que a vida do cliente (coachee) seja cada vez mais produtiva.
Vivenciar um processo coaching traz ampliação de consciência e expande nossas ideias.
Passamos a observar diferentes perspectivas de um mesmo desafio, o que amplia bastante a visão que temos do mundo.
Segundo Albert Einstein, ”A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”. Assim, quem passa por um processo coaching adquire mais facilidade de reconhecer seus atos, sentimentos e emoções.
Um ponto bastante relevante para o sucesso do coaching é o elo de confiança necessário entre o cliente e o profissional. 
Em cada sessão coach, algumas ações são estabelecidas para serem realizadas, e é fundamental que o cliente esteja envolvido com essas ações, realizando-as de acordo com o combinado.
São essas tarefas que irão trazer, para a prática, as ideias mencionadas na sessão.

Praticando o desapego
Assim como uma roupa que descartamos quando ela não nos serve mais, algumas atitudes também necessitam ser retiradas da nossa rotina, pois já não agregam mais nenhum valor à nossa vida.
Essas atitudes, que antes considerávamos naturais, passam a não combinar mais com a nova visão de mundo que vamos adquirindo.
Como fazemos com um sapato velho, precisamos aprender a nos desapegar de atitudes obsoletas, dando lugar para novas iniciativas, muito mais proveitosas e produtivas.
A decisão de abandonar posturas ultrapassadas exige coragem e é extremamente importante para o sucesso do processo coaching.
São as decisões que você toma (e as que você não toma) no dia de hoje que irão modificar seu futuro. 
Só você pode decidir o que fará e o que não fará, portanto, analise: como você deseja estar daqui a alguns anos?
Comprometa-se realmente com a sua felicidade, para que o coach possa modificar o que é necessário e traga resultados reais.
Tenha em mente que você é uma pessoa muito especial, que merece se sentir realizado e pleno em todos os aspectos. Que tal começar a partir de agora?

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar