X

Mais DL

Cauterização e botox para cabelos saudáveis

Também conhecida como plástica dos fios, a cauterização capilar é indicada para recuperar cabelos que precisam de uma reconstrução profunda e gradual

Da Reportagem

Publicado em 08/10/2017 às 15:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Não tem jeito. Para se ter um cabelo bonito e saudável, além das hidratações constantes, também é preciso investir em tratamentos mais profundos - como a cauterização e o botox. Feitas nos salões de cabeleireiro ou em casa, as duas técnicas ajudam a recuperar a fibra capilar de uma maneira ainda mais potente que a reconstrução. E existem diferenças importantes entre a função que cada uma exerce.

Também conhecida como plástica dos fios, a cauterização capilar é indicada para recuperar cabelos que precisam de uma reconstrução profunda e gradual - seja por conta do ressecamento excessivo ou dos danos causados por procedimentos químicos, como colorações e alisamentos.

O cabeleireiro Marcos Vital Martins, do Salão EdyStilo, de Praia Grande, explica melhor: “o tratamento ajuda a repor a massa e devolve todos os nutrientes que o cabelo precisa para ficar fortalecido e saudável.

E, no final do processo, ainda cria uma barreira protetora, que sela todos os componentes que foram entregues aos fios para que eles não percam suas vitaminas e proteínas”, disse.

Contando com a ação da queratina - proteína que compõe mais de 90% da fibra capilar -, a cauterização pode ser feita de duas maneiras. “Com a necessidade do calor da chapinha no final do procedimento; ou a frio, com máscaras que tenham componentes que sejam capazes de atuar nos fios secos ou molhados”, explicou Martins.

Já o botox capilar tem resultados parecidos com o procedimento facial, pois se caracteriza por deixar o cabelo mais jovem por preencher todas as falhas da fibra.

Assim como a cauterização, o botox também funciona como um tratamento reconstrutor. “Ele se diferencia da cauterização por entregar um resultado imediato através do preenchimento das partes que estão danificadas no cimento intercelular do cabelo - que é o responsável por garantir a ligação da medula e do córtex. O resultado do botox é raiz e pontas com a mesma espessura, o que faz com que as pontas duplas e os fios arrepiados sejam eliminados, e o aspecto armado passe a ser controlado.”, falou o cabeleireiro de Praia Grande, que dá aulas sobre as técnicas.

Por se tratar de uma técnica mais detalhada, o ideal é fazer o botox capilar com um profissional de confiança. Mais informações podem ser obtidas pelo whatsapp do Salão (13) 99162.9693.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter