22h : 03min

Assine o Diário e o Santista por R$8 por mês no plano atual

Cabelos mais loiros sem estragos

Agora é possível ficar loira sem estragar os fios. Ufa!

Comentar
Compartilhar
11 JUN 2017Por Da Reportagem17h30

É porque os salões já dispõem de um aliado para as descolorações. Trata-se de um complexo de vitaminas e aminoácidos em uma formulação única, que age mais rápido que o oxigênio presente na água oxigenada. Ele minimiza o impacto da oxidação, sem comprometer o clareamento em processos de descoloração e tinturas.

A cabeleireira e visagista Edy Prates Martins, proprietária do Salão EdyStilo, de Praia Grande, explica a técnica. “O suplemento é adicionado no preparo normal do pó descolorante com água oxigenada. Ele ajuda a manter a integridade do fio, deixando apenas a mudança de cor acontecer. No final, conseguimos a mudança de cor sem alterar a saúde dos cabelos”, disse.

O produto protege o cabelo dos efeitos colaterais de processos químicos e permite maior clareamento preservando a integridade dos fios. “Todo profissional sabe bem que mudar a estrutura natural dos cabelos requer uma série de cuidados. Qualquer descuido pode levar a um resultado desastroso, seja qual for a intensão: mechas, luzes, reflexos. Daí a importância de usarmos produtos que vão nos ajudar nestas químicas”, afirmou Edy.

São vários produtos que fazem parte de uma linha aliada dos cabeleireiros:

Active Protection – Fluído Nutriplex. Sua fórmula consegue agir mais rápido que o oxigênio presente na água oxigenada, minimizando o impacto da oxidação sem comprometer o clareamento em processos de descoloração e tinturas. Mantém a integridade do fio e deixa apenas a mudança de cor acontecer.

Action Blond – Suplemento Repositor Nutriplex. Protege o cabelo dos efeitos colaterais de processos químicos como descolorações e colorações. Permite maior clareamento preservando a integridade dos fios. Indicado para cabelos que passaram por processos químicos de clareamento.

Home Care – Nutriplex. Equilibra o pH e resgata propriedades fundamentais comprometidas nos processos de clareamento.

Pronto! Ficar loira sem detonar os fios ficou mais fácil. Consulte um cabeleireiro e mantenha os cabelos saudáveis!

Colunas

Contraponto