X

Mais DL

Ansiedade: você sofre desse mal?

A ansiedade causa desconforto físico, psicológico e muita aflição

Da Reportagem

Publicado em 02/04/2017 às 13:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Excesso de informação, uma lista interminável de afazeres, preocupação com a crise... São muitos os motivos do mundo moderno causadores da ansiedade.
Nossa mente produz pensamentos de uma forma muito veloz e, muitas vezes, esses pensamentos são perturbadores e nos tiram do foco presente. Pensamentos como esses são muito comuns:
“- O que será que as pessoas acham de mim?“
“- Como seria se isso acontecesse de forma diferente?“
“- Amanhã, o que estarei fazendo neste horário?“
Uma pessoa ansiosa costuma estar sempre com o pensamento no futuro, recalculando passos que ainda serão dados e provocando uma série de questionamentos para si mesmo.
Com a mente focada no futuro, passa pelo momento presente sem prestar atenção ao que está sendo falado ou vivido. 
Perto de alguém ansioso, temos a impressão de que não estamos sendo ouvidos, porque a sensação é de que a pessoa vive em filme próprio, com sua mente produzindo as cenas e os diálogos.
Mas, porque estamos tão ansiosos? O que necessariamente queremos provar para nós ou para as outras pessoas? 
A necessidade de controlar as coisas é bastante comum no mundo moderno. Queremos que tudo ocorra da nossa forma, do nosso jeito, o que nos causa bastante ansiedade, pois percebemos que temos pouco controle sobre os acontecimentos.
Sem perceber, também somos sequestrados por sensações adversas, como vontade de agradar, raiva ou ciúmes, descontrolando assim, as nossas emoções. 
Por isso, solte as coisas... 
Permita-se gerenciar suas emoções e seus pensamentos. Observe a si mesmo com cuidado e sinta como estão suas emoções e que tipo de pensamento sua mente está gerando naquele momento. 
Permita-se, também, buscar momentos de calma e conforto para você. Busque formas de melhorar a sua serenidade e de viver em harmonia com você mesmo, encontrando a tranquilidade em sua vida.
Faça uma limpeza nos seus pensamentos e procure não deixar sua mente vagar. A meditação e o yoga ajudam bastante. Comece meditando poucos minutos e com o passar do tempo vá aumentando gradualmente o seu tempo em contato com a meditação.
Se a ansiedade está gerando muito desconforto para você, busque a ajuda de médicos e psicólogos especializados.
Conte também com o auxílio de técnicas e novas abordagens como a Constelação Sistêmica Familiar, a Cinesiologia especializada e com o Coaching Integrativo Sistêmico, para uma vida mais feliz e saudável.
E, invista na alegria... A vida é para ser vivida sempre com muita felicidade!

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter