X

Mais DL

Animais que até podem ser de estimação, mas não em casa

A solidão bate e então você resolve que quer ter um animal de estimação para não se sentir tão sozinho. Fica difícil escolher um entre uma grande variedade de bichos disponíveis

Da Reportagem

Publicado em 26/06/2016 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação

Entre as possibilidades, você pode até ter ideia das que não são confiáveis. Outras, nem imagina que devem ficar longe da sua residência. Montamos uma lista com os dez bichos de estimação que devem ser evitados. Melhor do que isso: não podem ser mantidos em casa de maneira alguma.

Primatas

Eles são bonitinhos, engraçadinhos, as crianças adoram tê-los por perto, mas não são recomendados como animais de estimação. Alguns proprietários tratam os primatas (lêmures, macacos, chimpanzés, babuínos...) como bebês, colocando fraldas e levando para passear em carrinhos, mas a natureza dos primatas já é agir como bebês.

Se contrariados, fazem birra e gritam muito, além do risco que o dono corre de ser mordido — os macacos não têm consciência moral. Sem falar que eles podem transmitir vários tipos de doenças, como hepatite A e HIV, o vírus da AIDS. Meio assustador, não é?

Grandes felinos

A gente ouve relatos de pessoas aqui mesmo no Brasil que têm grandes felinos, como pumas, leões, tigres, onças e leopardos, como animais de estimação. Mas já pensou o perigo que correm? Esse tipo de animal é extremamente forte, perigoso e somos totalmente incapazes de desvendar o seu instinto, de saber o seu próximo passo.

A mordida de um felino de grande porte pesa toneladas e eles matam suas presas mordendo seu pescoço. E, se os dentes não matarem a presa, a pressão esmagadora da mandíbula com certeza o fará. Então, você pode até ter o sonho de ter um grande felino como animal de estimação, mas é recomendável um lindo gatinho pequeno mesmo.
 
Cobras venenosas

Tem gente que tem uma queda pelo perigo e o que querem mesmo são cobras venenosas como animais de estimação. Sem essa! As serpentes são capazes de matar o ser humano com uma única mordida e não há nenhum soro antiofídico que possa ser aplicado tão rapidamente que possa curar a pessoa. Sem falar de algumas espécies que cospem veneno nos olhos e causam cegueira imediatamente.

Quem quer ter uma cobra de animal de estimação pode optar por várias outras espécies que não produzem veneno. Elas podem ser mantidas em casa, bastando serem tomadas as medidas de segurança necessárias; caso elas escapem, não colocam em risco a vida de ninguém. Não vale a pena arriscar.

Morcegos

Acha difícil ter alguém que queira ter um morcego como animal de estimação? Acredite: tem sim! Não podemos negar que eles são, à sua maneira, animais bonitos e intrigantes, mas é melhor observá-los pela TV, em um zoológico ou cuidadosamente em seu habitat natural. Nada de levá-los para sua casa, por favor! 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter