Divulgação
Continua depois da publicidade
O Rio Amazonas contém 20% da água doce da Terra, que carrega desde o alto das montanhas dos Andes até o Oceano Atlântico. Ao longo do caminho, deixa um rico solo que flui para dezenas de córregos e pequenos rios. A Bacia Amazônica tem dois sistemas de água doce, o igapó (água negra) e a várzea (água branca). A várzea contém uma grande quantidade de minerais que fertilizam a terra, ajudando árvores e toda a vegetação a crescer. Este rio começa no Peru, mas torna-se Rio Amazonas em Manaus.
A Amazônia quase nunca é lembrado pelas famílias na hora de escolher seu destino de viagem. Há muitas dúvidas em relação a segurança e em como explorar nossa floresta tão rica. Mas umas das melhores maneiras de explorar a Amazônia é através de seus rios. Partir da cidade de Manaus, e daí em diante, sentir a essência da floresta tropical.
Uma ótima opção é a embarcação MV Desafio que oferece um barco de madeira maciça inclusive mastros feitos da madeira Pau-Brasil com 133 metros de comprimento por sete de largura e pesa 140 toneladas. O que torna esse barco exclusivo é que são apenas 12 cabines equipadas com banheiros e ar-condicionado.
Um dos roteiros mais procurados , que ocorrem nos rios Negro e Solimões é o de 3 noites pelo belíssimo arquipélago de Anavilhanas, o maior arquipélago fluvial do mundo e seus igarapés e igapós.
Conhecer uma tribo indígena, nadar com os botos cor de rosa e ver o encontro das aguas são alguns dos passeios inclusos na viagem.
Diferente de outros cruzeiros como o Iberostar Grand Amazon (que só aceitam crianças maiores de 12 anos) o MV Desafio é feito para crianças de qualquer idade. O passeio se inicia na cidade de Manaus e o embarque é feito em uma Marina próxima ao hotel Tropical, onde é feito o ponto de encontro para todos partirem juntos, e já se conhecer. O guia especialista Rubens (fala três idiomas perfeitamente) é quem acompanha todo o cruzeiro além de fazer a recepção de todos no lobby do hotel.
A recepção do guia Rubens e de toda a equipe não poderia ter sido melhor. A maioria já trabalha há mais de 10 anos na embarcação e por isso já tem uma organização diferenciada. Tudo regado ao farta comida inclusa no pacote.
Com certeza explorar a Amazônia nunca foi tão seguro e confortável e ainda com a família toda.