08h : 42min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

A segurança das informações nas redes sociais

Você já postou alguma foto hoje?

Comentar
Compartilhar
16 OUT 2016Por Da Reportagem18h00
Foto: Divulgação

Falando a verdade, essa é uma das primeiras coisas que muitos fazem ao acordar. Seja postar uma foto ou apenas acessar a linha do tempo das redes para dar uma “olhadinha” no que está rolando por aí.
Apesar das redes sociais serem consideradas um dos veículos mais importantes para fazer negócios, é importante prestar atenção, pois elas podem causar diversos problemas entre seus usuários. 
Vale lembrar que elas armazenam informações remotamente, ou seja você não tem controle sobre as informações que você publica.
Além dos amigos e empresas que fazem parte da sua rede social existem criminosos interessados nas informações que você publica. São os chamados ladrões de identidade.
Portanto você precisar estar atento as configurações de privacidade de sua conta, bem como avaliar e selecionar as informações que você pretende deixar de forma aberta ao público que visita seu perfil.
De acordo com a Sociedade Internacional, para se prevenir e evitar prejuízos desnecessários, o mais adequado é não divulgar suas informações pessoais, pois isso diminui as chances de que os criminosos que estão à procura de falhas nas redes realmente as encontrem.
Uma boa dica, é manter sua rede com acesso restrito apenas aos amigos e conhecidos! Todo cuidado é pouco.
Até a próxima semana!

 

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar