X

Mais DL

A importância da concentração

Concentração é algo essencial para alcançarmos o sucesso

Da Reportagem

Publicado em 30/07/2017 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ser concentrado nos torna mais produtivo, melhorando nosso desempenho no trabalho e na vida pessoal.
Se não estamos concentrados no nosso “aqui e agora”, nos dispersamos e algo muito importante pode passar despercebido. 
Por isso, aprender a se concentrar pode parecer desnecessário, mas é fundamental.
Assim como qualquer outra habilidade, a concentração exige prática. Para algumas pessoas, concentrar-se pode ser simples, enquanto para outras pode ser um pouco mais difícil. 
Estar fisicamente bem disposto é essencial para se manter concentrado, por isso, evite estar com fome ou sono quando precisar se manter focado em uma tarefa.
Se você ainda não é adepto da prática da meditação, procure se informar sobre este assunto. As técnicas de respiração usadas na meditação ajudam bastante e você irá notar uma melhora considerável no seu poder de foco.
Muitas vezes, quando precisamos nos concentrar, alguns pensamentos e ideias indesejadas aparecem em nossa mente. Neste caso é importante você silenciar esses pensamentos, para que você se mantenha firme na sua meta de concentração.
Estruture seu tempo de forma adequada e ordenada. Realizar várias tarefas ao mesmo tempo pode reduzir sua produtividade. Assim, foque em fazer até o fim uma tarefa de cada vez, de forma bem feita.
Boa sorte e até a próxima!

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter