04h : 00min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Semana das crianças tem atrações no Parque Ecológico de São Vicente

Entrada é gratuita para pequenos com até 12 anos até o dia 16 de outubro

Comentar
Compartilhar
11 OUT 2016Por Da Reportagem22h00
Semana das crianças tem atrações no Parque Ecológico de São VicenteFoto: Divulgação

Uma semana de muita diversão para a garotada em contato com animais e a natureza. É o cenário para comemorar o Dia das Crianças no Parque Ecológico Voturuá em São Vicente (Rua Anita Costa, s/ nº - Vila Voturuá). A programação especial inclui visitas monitoradas, exposição, apresentações de dança e distribuição de algodão doce. A entrada é gratuita para crianças com até 12 anos até o dia 16 de outubro.

O Parque abre de terça a domingo, das 9 às 17h. O bilhete custa R$ 2. Pessoas acima de 60 anos ou com deficiência, além de grupos de alunos, professores e monitores de escolas não pagam.

Para celebrar a data nesta quarta (12), haverá visitas monitoradas, incluindo a entrada no recinto da onça, às 10h e às 14h. No período da tarde, será distribuído algodão doce e os pequenos poderão participar de uma oficina de maquiagem artística, além de brinquedos.

No próximo sábado (15), às 14h, a cultura popular estará presente na apresentação de capoeira do mestre Luciano. Já às 15h30, a música unida à coreografia animará a criançada com dança de rua.

Será possível também apreciar a exposição do setor de Zoologia do Parque durante toda a semana. Haverá fotos, equipamentos utilizados para contenção dos animais do zoológico e apresentação aos visitantes. O objetivo é que as crianças compreendam a importância do equipamento na preservação das espécies.

 Alimentação de animais

Quem quiser conferir a alimentação dos animais do Parque, o horário é aberto ao público, independente da Semana da Criança, da seguinte forma:

Terça a sexta:

? 10h – Carcará

? 10h30 – Jabutis

? 11h – Hipopótamo

? 13h – Aves

? 14h30h – Bugio

? 15h30h - Hipopótamo

? 16h – Leões (recinto de baixo)

 Sábados, domingos e feriados:

? 10h30 - Jabutis

? 11h – Hipopótamo

? 14h30h – Bugio

? 15h - Hipopótamo

? 16h – Leões (recinto de baixo)

Parque Ecológico

O ambiente reúne várias espécies da fauna brasileira e mais de 150 animais. Há aves, répteis e mamíferos, como leões, onças, araras, saguis e um hipopótamo de três toneladas. O Parque é uma das últimas reservas dentro da zona urbana da Cidade com 825.500 metros quadrados de área verde da Mata Atlântica.

 

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar