X

Lazer

Projeto O Coletivo reúne 21 artistas da baixada de diversas áreas

O cantor Anderson Borges e da violinista Lyarah estão entre os destaques desta edição

Da Reportagem

Publicado em 10/01/2017 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Janeiro é mês de sol, praia e diversão. Por isso, a edição de férias do projeto O Coletivo vem em novo horário para que o público possa aproveitar o dia na praia e ainda tenha tempo para se divertir no fim da tarde e à noite com boa música e drinks pra lá de especiais. A 12ª edição do bazar colaborativo, que sempre acontece aos domingos, vai rolar no próximo dia 15, das 16 horas às 22h30, no Kawabanga Snack & Bar, um espaço despretensioso e de fácil acesso no canal 4, em Santos.

A programação é totalmente gratuita e, de quebra, é possível conhecer o trabalho de 21 artistas do Litoral, além de participar da já tradicional troca de livros e ajudar a Casa Vó Benedita. No bar, opções de drinks, cervejas artesanais e delícias como bolinho de bacalhau, minipastéis, coxinhas e comidinhas mais leves como saladas, sanduíches, combinados e wraps. De sobremesa, brigadeiros, cookies, sorvete, petit gateau e minichurros.

Música

A jovem Lyarah, 24 anos, agita o público com o seu LyarahLive Show, que mistura a sofisticação do erudito à notas eletrônicas em um violino de acrílico com luzes de LED. Ela se apresenta em dois horários, das 18h30 às 19 horas e das 19h30 às 20 horas, com músicas que são sucesso no rádio, no cinema e na TV.

Na sequência, das 20h30 às 22h30, é a vez do renomado cantor e compositor Anderson Borges. O santista traz o melhor do rock e da MPB com canções de Legião Urbana, Los Hermanos, The Smiths, Coldplay, Tom Jobim, Zé Ramalho, entre outros.

Ilustradoras

Durante todo o dia é possível conhecer o trabalho da ilustradora Dianalice Ribeiro, diretora criativa da Flora Paper. Supercuidadosa, ela desenvolve artigos de papelaria e designs exclusivos a mão e transforma cada produto em um verdadeiro carinho de papel.

Outra artista presente nesta edição é Ale Spinelli. Aos 45 anos e após uma longa trajetória na área de design, jornalismo, publicidade e marketing digital, ela assumiu as tintas e os pincéis para criar imagens que possam despertar encantamento, paz e alegria a quem as admira. Seu trabalho é focado em temas infantis, mas também há paisagens e retratos com técnicas como aquarela, acrílico, lápis, arte digital ou um mix de tudo isso.

Expositores

Apaixonada por cerâmica, a talentosa Lia Junqueira busca o que há de mais valioso no universo dos materiais: a diversidade e a beleza. O resultado é uma produção artesanal inovadora, sutil, cuja essência revela essa materialidade rica e o amor ao que é feito pelas mãos. São peças decorativas e utilitárias que vão de simples pratos e cachepôs a organizadores para pequenos objetos e luminárias.

Já a oficina de criação e transformação Otto Karl Atelier usa a madeira como matéria primordial. Com um conceito ecológico, além do reaproveitamento de material proveniente de marcenarias, movelarias e construtoras, o artista Klaus Heuzen utiliza processos de fabricação artesanais e insumos que não agridem a natureza.

Para levar a natureza para dentro de casa, o arquiteto Leandro Giribelo, da D’Cor Store, desenvolve vasinhos de concreto para cactos e suculentas. Outra opção é decorar o espaço aéreo com os plant hangers supercoloridos da marca Nós, da artesã Livia Ceciliano.

O projeto

Ao todo, 21 expositores das áreas de música arte, decoração, gastronomia, infantil, moda e acessórios se reúnem em um só espaço. Todas as peças são artesanais e, embora muita gente não acredite, os preços são acessíveis.

A exemplo das edições anteriores, além do sorteio de três cobiçadas cestas com produtinhos dos empreendedores locais, haverá a tradicional troca de livros. É possível levar um exemplar em bom estado para trocar por outro nas mesmas condições. A ideia é fazer o livro circular e democratizar a leitura.

Serviço

Data: domingo, 15 de janeiro

Horário: das 16 horas às 22h30

Onde: Kawabanga Snack & Bar

Endereço: Av. Siqueira Campos, 431, Boqueirão, em Santos

Telefone: (13) 3307-9719

Faixa Etária: para todas as idades

Entrada gratuita

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter