X

Lazer

Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical estreia neste fim de semana em São Paulo

A inédita adaptação aos palcos de uma das séries mais memoráveis da TV brasileira estará em cartaz no Teatro Opus a partir de 9 de setembro

Da Reportagem

Publicado em 06/09/2017 às 16:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As magias e aventuras dos personagens do Castelo Rá-Tim-Bum estão de volta, desta vez no centro dos holofotes do teatro. Eternizada desde os anos 90, a série educativa da TV Cultura foi adaptada aos palcos para divertir crianças, jovens e adultos. Apresentado pelo Ministério da Cultura e Brasilprev, com realização da 4ACT Entretenimento, Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical estreará no próximo sábado (9/9), no Teatro Opus. As vendas de ingressos já estão abertas.

Na trama, Nino, um garoto feiticeiro prestes a completar 300 anos, vive em um castelo escondido entre os arranha céus de uma grande cidade. Nesse local, ele tem a companhia de seu tio Victor, um feiticeiro e inventor de três mil anos, e sua tia-avó, também feiticeira, Morgana, de seis mil anos. Além da família de feiticeiros, moram no castelo outras tantas criaturas fantásticas.

Apesar de viver em um lugar tão fenomenal, Nino se sente triste, pois quer ter amigos, ir à escola e brincar na rua como outras crianças. No dia da comemoração de seu aniversário, a tristeza de Nino é interrompida com a chegada de Pedro, Biba e Zequinha, três crianças sem magia, mas com o poder de alegrar a vida do menino feiticeiro.

Tudo está indo muito bem, até que coisas estranhas começam a acontecer. Para salvar o Castelo e todos, Nino terá que provar seu valor e encontrar o caminho da verdadeira magia.

Com direção de Léo Rommano, direção musical de Paulo Nogueira, coreografias de Thiago Jansen e direção artística de Léo Rommano e Ricardo Marques, Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical é baseado na série Castelo Rá-Tim-Bum, criada por Cao Hamburger e Flávio de Souza, que estreou em 1994 e foi exibida originalmente até 1997, totalizando 90 episódios e um especial.

“Não se trata de mais um musical infantil. Preparamos um espetáculo de grande porte voltado a toda família, com efeitos especiais, orquestra ao vivo e uma história inédita e surpreendente. Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical vem para ser um marco na história do teatro musical brasileiro”, explica Ricardo Marques, produtor do musical e presidente da 4Act Entretenimento.

“Apoiamos essa iniciativa por acreditar que ela mobilizará toda a família, foco das nossas ações culturais, para um momento de encantamento e diversão. Vivenciar a história do Castelo mais famoso do País trará uma contagiante descoberta para crianças e adolescentes, e uma positiva nostalgia aos que acompanharam esse clássico nos anos 90”, comenta Cinthia Spanó, gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Brasilprev.

Elenco

Nino: ROBERTO ROCHA
Dr. Victor: RODRIGO MIALLARET
Morgana: ALESSANDRA VERTAMATTI
Dr. Abobrinha: IGOR PUSHINOV
Pedro: LIPE VOLPATO
Biba: LAURA CASTRO E KAROL NASCIMENTO
Zequinha: LUIZ HENRIQUE PRUDÊNCIO, HENRY GASPAR E MURILLO MARTINS
Bongô e Flap: GUILHERME LEAL
Etevaldo: PATRICK AMSTALDEN
Celeste: GABRIEL VICENTE
Penélope: MARIA CLARA MANESCO
Caipora: LARISSA LANDIM
Adelaide: ANA ARAÚJO
Patativa: LUCIANA ARTUSI
Patativa: JOYCE COSMO
Mau, Tap e Tíbio: ENRICO VERTA
Godofredo: DANTE ARRUDA
João de Barro, Relógio e Perônio: EDUARDO LEÃO
Rato e Gato Pintado: EVERTON GRANADO
Zula: LIA CANINEU
Porteiro / Swing: GABRIEL EBLING
Dance Captain / Swing: BIA FREITAS

Serviço

Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical

Data: 9 de setembro a 19 de novembro

Horário: sábado, às 11h e às 16h; domingo, às 11h e às 16h

Local: Teatro OPUS

Endereço: Av. das Nações Unidas, nº 4777 - Alto de Pinheiros / 4° piso – Shopping Villa Lobos

Capacidade: 721 pessoas

Acesso para deficientes

Site: www.teatroopus.com.br

 * Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo.

** A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem tem direito à meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais em São Paulo:

- IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto;

- ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br;

- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

- JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem, emitida pela Secretaria Nacional de Juventude desde 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

- JOVENS COM ATÉ 15 ANOS mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- DIRETORES, COORDENADORES PEDAGÓGICOS, SUPERVISORES E TITULARES DE CARGOS DO QUADRO DE APOIO DAS ESCOLAS DAS REDES ESTADUAL E MUNICIPAIS mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

- PROFESSORES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL E DAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

*** Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.

ATENÇÃO: Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.

 

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Teatro Opus São Paulo

4º Piso do Shopping Villa-Lobos

Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros - São Paulo, SP

Horário: Terça a domingo das 12h às 20h

 

OUTROS PONTOS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Ingresso Rápido

www.ingressorapido.com.br

Telefone: 4003-1212

Formas de pagamento: Amex, Aura, Diners, dinheiro, Hipercard, Mastercard, Visa e Visa Electron

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter