Pref 13 e 14

Secretaria de Serviços e Urbanização implementará novo sistema de demandas

Todos os servidores administrativos da pasta participarão de uma capacitação nesta terça-feira (13) para adequação aos novos procedimentos

Comentar
Compartilhar
12 JUN 2017Por Da Reportagem15h30

Com o intuito de aperfeiçoar o atendimento e oferecer mais transparência aos munícipes, a Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização implementará um novo sistema para reunir informações sobre as demandas. Todos os servidores administrativos da pasta participarão de uma capacitação nesta terça-feira (13) para adequação aos novos procedimentos, que devem ser efetivados em julho, após fase de testes.

As demandas da secretaria serão unificadas em apenas um software, que permitirá mais informações desde a abertura das ordens de serviço até a conclusão de cada processo, com a possibilidade de geração de relatórios. É um formato similar ao empregado no serviço de iluminação pública. É necessário que o requerente tenha um endereço de e-mail válido para obter a resposta. Desta forma, a iniciativa atenderá aos requisitos da Lei nº 12.527/2011, também conhecida como “Lei de Acesso à Informação – LAI”.

Entre os serviços contemplados na nova ferramenta, estão os seguintes: roçada (ruas, avenidas, praças e orlas); varrição (vias públicas, praças, praias e orlas); capinação (ruas e avenidas); coleta de resíduos (domiciliares e recicláveis); pintura e manutenção (praças públicas, pontes e muros pichados); limpeza de valas, rios, canais artificiais e manutenção de galerias de águas pluviais; tapa-buracos; manutenção de calçadas, lixeiras, contentores e contêineres de lixo (podas e entulhos).

“A modernização dos processos é fundamental para que a administração seja cada vez mais eficiente nos serviços públicos. Este investimento em capacitação e implementação de software é mais um indicativo de que estamos focados em reduzir os prazos e, assim, trazer mais conforto à população”, disse o secretário municipal de Serviços e Urbanização, Vinícius Camba.

Colunas

Contraponto