X

Itanhaém

Programa Escola do Trabalhador lança dois novos cursos on-line

A iniciativa é uma ação do Ministério do Trabalho para qualificação de milhares de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego.

Da Reportagem

Publicado em 12/08/2018 às 11:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Escola do Trabalhador está com inscrições abertas para dois novos cursos: Excel Intermediário e Identidade Visual e Gestão de Clientes. A iniciativa é uma ação do Ministério do Trabalho para qualificação de milhares de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego. 

Por enquanto, ao todo são 23 cursos on-line e abertos para toda a população. É possível escolher o curso dentro de uma área específica de interesse e começar a capacitação de imediato, basta ter um celular ou computador com acesso à internet. Não há necessidade de escolaridade prévia. 

Os cursos serão oferecidos até o final deste ano, chegando a um total de 6 milhões de vagas, divididas em até 50 cursos, 100% on-line. Desta forma, é possível fazer um horário próprio e estudar na hora que achar melhor. As opções são divididas em 12 eixos temáticos e possuem carga horária variada. No fim do processo, será obtido um certificado de conclusão que comprova as competências adquiridas e melhora a relação com o mercado de trabalho, emitido pela Universidade de Brasília (UnB) como curso de extensão.

Os eixos temáticos são: Informação e Comunicação, Ambiente e Saúde, Turismo, Hospitalidade e Lazer, Recursos Naturais, Desenvolvimento Educacional e Social, Produção Alimentícia, Segurança, Produção Cultural e Design, Produção Industrial, Gestão e Negócios, Infraestrutura, Controle e Processos Industriais.

Ministério do Trabalho

Compete os assuntos de política e diretrizes para a geração de emprego, renda e apoio ao trabalhador; modernização das relações do trabalho; fiscalização do trabalho, em segurança e saúde, inclusive do trabalho portuário, bem como aplicação das sanções previstas em normas legais ou coletivas; política salarial; formação e desenvolvimento profissional; política de imigração; e cooperativismo e associativismo urbanos.

No site da Prefeitura de Itanhaém é possível encontrar links com diversos outros cursos de qualificação de instituições parceiras.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3087, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 3.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter