X

Itanhaém

Programa DST/Aids distribuirá preservativos aos foliões neste Carnaval em Itanhaém

Profissionais de saúde estarão nas praias da Cidade e na Praça Narciso de Andrade orientando a população

Da Reportagem

Publicado em 24/02/2017 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura distribuirá cerca de 40 mil preservativos masculinos durante os quatro dias / Divulgação

O Programa DST/Aids e Hepatites Virais, por meio do Centro de Infectologia de Itanhaém (CINI), realizará neste Carnaval, entre os dias 25 e 28, uma campanha de conscientização sobre o uso de preservativos. Diversas ações acontecerão nas praias, centro da Cidade e blocos de rua, nos períodos da manhã (das 10 às 14 horas) e da noite (20 às 00h). A Prefeitura distribuirá cerca de 40 mil preservativos masculinos durante os quatro dias.

Neste sábado (25), a equipe, composta por profissionais do Programa DST/Aids e agentes comunitários de saúde, estará no período da manhã na Praia do Suarão; no domingo (26), Praias do Centro e do Sonho; na segunda-feira (27), Praia do Cibratel e na terça-feira (28), na Praia do Gaivota. Nas noites de 25 e 26, período noturno, a equipe estará na Praça Narciso de Andrade, Centro Histórico, com tenda inflável da saúde, fazendo o mesmo trabalho com os foliões.

Durante a campanha serão fornecidos kits (preservativos masculinos e panfletos), informando a população sobre formas de prevenção, sinais e sintomas das DST/Aids, importância do diagnóstico precoce do HIV, locais para realização de testes sorológicos para detecção de HIV, Sífilis e Hepatites Virais e o uso de preservativo durante relações sexuais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Guarujá

Guarujá prepara 22ª Festa Cigana para o mês de maio

Convites já estão à venda a R$ 10 e um quilo de alimento não perecível; evento faz parte do Calendário Oficial da Cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter