X

Itanhaém

Prefeitura de Itanhaém orienta comércio sobre atividades no período noturno

Na ocasião, os comerciantes também sugeriram alterações para flexibilizar a legislação

Da Reportagem

Publicado em 10/06/2016 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Durante a reunião, os comerciantes tiraram dúvidas e sugeriram alterações que serão avaliadas pela Administração Municipal / Divulgação

A Prefeitura de Itanhaém, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoveu na tarde da última terça-feira (7), no Paço, uma reunião com comerciantes do Centro com o objetivo de passar orientações sobre a legislação municipal vigente e o que é necessário fazer para se evitar eventuais impactos na vizinhança e na segurança pública.

Na ocasião, os comerciantes também sugeriram alterações para flexibilizar a legislação. E houve um consenso em relação a atual ação para se evitar os transtornos observados na região central. No atual Código de Posturas, é possível flexibilizar os horários de funcionamento, desde que a atividade desenvolvida não provoque impactos na vizinhança e na segurança pública.

A prática de estabelecer diálogo com os comerciantes é frequente na Administração Municipal. No final de 2015, a Secretaria promoveu um encontro com proprietários de bares e restaurantes para debater as ações que foram desenvolvidas com êxito nos últimos meses.

Conforme informou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eliseu Braga Chagas, a proposta vem sendo debatida também no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), com o intuito de aprimorar a lei. “Há os setores que precisam trabalhar no comércio, há aqueles que desejam desfrutar momentos de lazer e há também os que prezam os momentos de sossego em seus lares. A ideia é encontrar um equilíbrio para que todos os setores possam ser atendidos de forma igualitária”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter