X

Itanhaém

Praias de Itanhaém oferecem boa opção de lazer e descanso

A maioria das praias apresenta boa condição de balneabilidade, conforme análise feita pela Cetesb

Da Reportagem

Publicado em 12/11/2016 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As praias são muito frequentadas por aqueles que gostam de curtir o lazer e praticar esportes / Divulgação

As praias de Itanhaém são muito frequentadas por aqueles que gostam de curtir o lazer e praticar esportes. Além desses atrativos, a Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb), responsável pelo monitoramento da qualidade da águas do mar do Litoral Paulista, atestou que a maioria das praias de Itanhaém está em condições favoráveis para o banho. O período de amostragem é de 9 de outubro a 6 de novembro.

Campos Elíseos, Jardim Suarão, Parque Balneário, Praia dos Pescadores, Jardim Cibratel, Praia do Sonho, Jardim São Fernando, Suarão, Cibratel, Balneário Gaivota e Centro são as praias aprovadas. Somente a Praia do Balneário Jardim Regina apresentou condição imprópria para o banho de mar.

Esse quadro favorável de balneabilidade tem atraído um grande número de visitantes aos finais de semana. Durante o passeio, os frequentadores das praias podem se divertir, praticar esportes e aproveitar para conhecer os mais variados atrativos de Itanhaém.

Entre os esportes mais praticados estão o surf, o kitesurf, o stand up paddle e o wakeboard, que podem ser vistos nas praias do Cibratel e dos Pescadores, além de alguns pontos da Praia do Centro (o popular Praião).

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter