02h : 01min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Itanhaém receberá atividades do Programa Pontos MIS

Atividades acontecerão no Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo, na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro

Comentar
Compartilhar
23 NOV 2016Por Da Reportagem19h00
Os horários variam de acordo com os diasFoto: Divulgação/PMI

A Cidade se prepara para receber mais uma programação do Programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, vinculado ao Governo do Estado. O cronograma, que terá filmes e palestra, acontecerá segunda (24), sexta (25) e segunda (28), no Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo, na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro. Os horários variam de acordo com os dias.

O palestrante Joaquim 3 Rios ministrará ‘Uma Vida Muito Animada’, nesta quinta-feira (24), das 14 às 17 horas, e fará um apanhado da história de animação cinematográfico nacional, com direcionamento à evolução técnica nas quatro décadas que precederam o crescimento da computação gráfica, apresentando os altos e baixos da trajetória de um animador, criador, produtor e diretor do cinema de animação no Brasil.

Joaquim é diretor de animação e produtor cinematográfico. Em 1961, na Leo Pastro Produções, iniciou a carreira no mundo da animação em filmes como ‘Abertura do Programa ‘Papai sabe tudo’ e os comerciais ‘Varig Carta de Amor’ e ESSE Bossa Nova’. Na década de 70, com a Blimp Filmes, elaborou, dirigiu e animou diversos comerciais e vinhetas de aberturas e chamadas para a Rede Globo, entre elas as aberturas de programas como ‘Jornal Nacional’, ‘A Grande Família’, ‘Domingo Maior’, ‘Os Trabalhões’.

O cinema invadirá a programação desta sexta-feira (25), das 9 às 14 horas. Isso porque o público poderá assistir ao curta ‘Nina’ e ao longa-metragem ‘Garoto Cósmico’. Na segunda (28), das 9 às 14 horas, os filmes serão exibidos novamente. 

O curta ‘Nina’, de 14 minutos, narra a história de um clown que não diferencia a vida da arte, quando encontra seus próprios pensamentos projetados em outros dois personagens. O filme é dirigido por Rodrigo Zerbetto Chehda. Já o longa-metragem ‘Garoto Cósmico’ conta a trajetória três crianças, Cósmico, Luan e Maninho, que descobrem um mundo divertido e cheio de possibilidades habitado pelo carismático Giramundos e seu circo.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar