Entrada da Cidade

Itanhaém recebe técnicos do PMVA

Objetivo é sanar dúvidas referentes ao ciclo 2018 do programa.

Comentar
Compartilhar
23 FEV 2018Por Da Reportagem11h52
O município de Itanhaém, na Baixada Santista, recebe na próxima terça-feira, 27 de fevereiro, técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA)Foto: Rodrigo Montaldi/DL

O município de Itanhaém, na Baixada Santista, recebe na próxima terça-feira, 27 de fevereiro, técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA), do Programa Município VerdeAzul (PMVA), para capacitação do ciclo 2018.

O encontro, que ocorre nos dias 27 e 28 de fevereiro, na Colônia de férias dos Cabos e Soldados, reunirá além dos especialistas do PMVA, representantes da Coordenadoria de Educação Ambiental e da Fundação Florestal.

A capacitação objetiva sanar dúvidas dos interlocutores quanto as diretivas que compõe o PMVA, no ciclo 2018, e preparar as localidades para avaliação anual.

O Programa

Lançado em 2007, pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da SMA, o PMVA tem o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e a valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, a principal meta do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado.

A participação de cada um dos municípios paulistas ocorre com a indicação de um interlocutor e um suplente, por meio de ofício encaminhado a Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

As ações propostas pelo PMVA compõem as dez diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Para a consecução do seu objetivo, o PMVA oferece capacitação técnica aos interlocutores indicados pela municipalidade e, ao final de cada ciclo anual, publica o "Ranking Ambiental dos municípios paulistas", constando os 645 municipais paulistas signatários do PMVA desde 2008.

Serviço

Capacitação Município VerdeAzul – Itanhaém

Data – 27 e 28 de fevereiro

Horário - das 7h às 17h

Local – AV. Rui Barbosa 1.860. Bairro Satélite.

Colunas

Contraponto