X

Itanhaém

Geladeiroteca recheada de livros ficará à disposição do público em Itanhaém

A ideia é atingir o maior número possível de pessoas e disseminar o hábito da leitura tanto para o público

Da Reportagem

Publicado em 20/06/2016 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os livros podem ser retirados gratuitamente para leitura, devendo ser posteriormente devolvidos à geladeiroteca para que mais pessoas possam usufruí-lo / Divulgação

Uma “geladeiroteca” reformada e personalizada com livros literários no seu interior estará ainda este mês no Paço Municipal, na Avenida Washington Luiz, 75, no Centro. A ideia é atingir o maior número possível de pessoas e disseminar o hábito da leitura tanto para o público adulto quanto para o infantil. Esta geladeira, que ganhou uma função especial, permanecerá fixa e será abastecida semanalmente com obras dos mais diferentes gêneros, entre elas, literatura, autoajuda, crônica, poesias.

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim encabeçou a iniciativa e também será responsável por abastecer a geladeiroteca, que tem capacidade para abrigar até 180 exemplares, além de contribuir com a preservação do meio ambiente. Não é necessário realizar cadastro, basta apenas comparecer ao Paço Municipal nos horários de funcionamento, das 9 às 16 horas, e retirar o livro de sua preferência.

Os livros podem ser retirados gratuitamente para leitura, devendo ser posteriormente devolvidos à geladeiroteca para que mais pessoas possam usufruí-lo. As pessoas podem retirar, trocar e doar livros sem nenhuma burocracia. Para quem quiser contribuir com doações de livros novos ou usados, eles podem ser entregues diretamente na Biblioteca Municipal, onde passarão por triagem para posteriormente serem inseridos no projeto.

Ações que estimulam a leitura são comuns na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim. Grandes autores da literatura brasileira como Ignácio de Loyola Brandão, Carla Caruso, Roberto Torero já passaram por Itanhaém pelo programa Viagem Literária, do Governo Estadual. Referência em biblioteca viva, a Cidade é palco de grandes programas de incentivo à leitura, saraus e lançamentos de livros.

Recentemente o equipamento cultural recebeu diversos investimentos, incluindo a climatização do ambiente, beneficiando diretamente os usuários do local. A instalação de aparelhos de ar-condicionado, reforma dos banheiros e rampa para acesso universal (acessibilidade), restauro das paredes, pintura geral e a substituição de fiação elétrica e forro foram algumas das melhorias realizadas. Além disso, o espaço foi modernizado com a compra de estantes, expositores, armários, mesas, cadeiras, balcões, microcomputadores, notebooks, teclado braille, scanner, impressora colorida, mini impressora térmica de cupom, leitor de código de barras, HD externo portátil e microfones sem fio.

Outra novidade é o acervo doado recentemente à Biblioteca Municipal com 8.797 livros, 900 revistas, 118 filmes e 1.743 LP’s – Vinil. Juntos, formam um estoque com mais de 50 mil exemplares divididos em diferentes gêneros literários, materiais para pesquisa e outros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter