X

Guarujá

Usuários continuam tendo ‘dor de cabeça’ com falta de balsas

Ontem, novamente a Dersa colocou apenas quatro embarcações sob argumento da força da maré

Da Reportagem

Publicado em 14/01/2017 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na fila da travessia Santos-Guarujá, muita reclamação, buzinaço e transtornos para os agentes de trânsito e para a Guarda Municipal, que teve que enviar uma equipe para retirar quem furou a fila / Diário do Litoral

Sexta-feira, 13, 9h40. O painel de comunicação da Dersa - Desenvolvimento Rodoviário S/A, localizado em um dos semáforos da Avenida Adhemar de Barros, em Guarujá, avisa: quatro balsas e tempo de espera 70 minutos.

Na fila preferencial, a situação não era muita diferente, com uma espera mínima de 50 ­minutos.

O resultado não poderia ser outro: muita reclamação, buzinaços e transtornos para agentes de trânsito e para a Guarda Municipal do Município, que teve que enviar uma equipe para retirar motoristas que tentavam furar a fila. 

Isso porque a empresa não coloca embarcações extras para suprir as quebradas e para atender o aumento natural de usuários nos finais de semana e feriados.

Igual

Em dezembro último, diante de situação semelhante, em que havia fila até de motocicletas, a Dersa tinha garantido que, durante o verão, o sistema de travessia iria operar com oito embarcações. 

Até o governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante a inauguração do Hospital dos Estivadores, disse que as balsas operariam com força total na temporada. 

No entanto, ontem, por intermédio da assessoria de imprensa, a Dersa confirmou que só estavam quatro balsas em operação, mas que o problema seria “pontual.

Segundo explica, duas pararam por conta da força da maré e outras duas para manutenção, que entraram em operação horas depois”. 

A Dersa garantiu que, na tarde de ontem, sete embarcações operavam na travessia Santos-Guarujá e somente uma estava parada para troca de motor, com possibilidade de voltar a operar na próxima semana.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter