Entrada da Cidade

Terreirão do Samba traz "samba das antigas" para edição de Carnaval

8ª edição do evento acontece neste sábado (17)

Comentar
Compartilhar
16 FEV 2018Por Da Reportagem12h52
Neste mês de fevereiro, o Terreirão do Samba chega a sua 8ª ediçãoFoto: Helder Lima/PMG

Neste mês de fevereiro, o Terreirão do Samba chega a sua 8ª edição e comemora o Carnaval no próximo sábado (17) cantando "Sambas das Antigas". Para continuar com a folia do último feriado, o projeto gratuito que acontece na Praça do Povo (Av. Miguel Mussa Gaze, s/n - Santa Rosa), das 17 às 22 horas, recebe diversos convidados para não deixar ninguém parado.

Fazendo jus ao tema da edição deste mês, o Terreirão recebe o Projeto Samba da Antiga Guarujá, grupo que conquistou duas músicas no CD do Festival de Música Autoral de Guarujá (Femag). Além dele, a lista de convidados conta com o sambista Marcinho Treze (músico e compositor), Sidney da Colina (músico, arranjador e produtor), Marquinhos Jaca (músico, compositor e presidente da Associação de Sambistas Terreiros e Comunidade do Samba de São Paulo - Astec SP) e Ju Moreira (cantora e produtora).

Este mês, a atividade é uma saideira da agenda de Carnaval das comunidades do samba de São Paulo, além dos sambas antigos, o Terreirão traz também o samba de raiz. Para mais, o encerramento será com a Bateria Ritmo Quente, da Escola de Samba Imperador da Ilha, que fará um especial com inesquecíveis sambas enredos que marcaram época.

Terreirão do Samba

O projeto é resultado de parceria da Prefeitura de Guarujá, através da Secretaria Municipal de Cultura, com a Associação de Sambistas Terreiros e Comunidades do Samba de São Paulo (Astec SP), o Instituto Cultural e Social Imperador da Ilha, o mandato da Deputada Estadual Leci Brandão e a comunidade de Santa Rosa.

O objetivo da iniciativa é exaltar o samba paulista através da obra de jovens compositores e comunidades de samba independentes e da Velha Guarda de todas as regiões do Estado. Assim, preservar a memória do gênero e apresentar novos valores.

Colunas

Contraponto