Rodrigo Koxa será homenageado em Guarujá nesta sexta-feira (4)

Após a carreata pela orla da Cidade, o atleta será recebido pelo prefeito Válter Suman, no Teatro Procópio Ferreira

Comentar
Compartilhar
03 MAI 2018Por Da Reportagem12h35
Rodrigo Koxa será homenageado em Guarujá nesta sexta-feira (4)Foto: Divulgação

O surfista Rodrigo Coxa, que acabou de ser legitimado pelo Guiness Book por surfar a maior onda do mundo, será homenageado em Guarujá nesta sexta-feira (4).  A partir das 11 horas, o guarujaense percorre em carro aberto as praias do Tombo, Pitangueiras e Enseada. Após a carreata, o atleta será recebido pelo prefeito Válter Suman, no Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Tejereba).

O recorde foi conquistado em novembro de 2017, na Praia de Nazaré, em Portugal, quando surfou uma onda de 80 pés, que é equivalente a 24,38 metros de altura. No último domingo (29), Koxa recebeu o prêmio Quiksilver XXL Biggest Wave, no Big Wave Awards, devido à façanha. Organizada pela World Surf League (WSL), a cerimônia aconteceu na cidade de Santa Mônica, na Califórnia (EUA).

Antes do brasileiro, todos os demais recordes eram de norte-americanos, sendo eles Pete Cabrinha (21,3m no Havaí, em 2004), Mike Parsons (23,4m na Califórnia, em 2008) e Garrett MacNamara (23,77m - também em Nazaré, Portugal, no ano de 2011).

Colunas

Contraponto