X

Guarujá

Radares móveis voltam a operar na quarta-feira (18) em Guarujá

Equipamentos vão funcionar em três pontos previamente levantados pela Ditran

Da Reportagem

Publicado em 12/04/2018 às 15:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O aferidor de velocidade funcionará em três pontos específicos / Divulgação

A partir da próxima quarta-feira (18), um equipamento de radar móvel voltará a operar na Cidade, desde a paralisação deste serviço no início do ano passado. O aferidor de velocidade funcionará em três pontos específicos depois de uma análise da Diretoria de Trânsito e Transporte Público dos locais que mais tiveram acidentes por excesso de velocidade nos últimos anos. A Diretoria também atendeu um pedido da Câmara de Vereadores, que solicitou a recolocação dos aparelhos.

Um dos pontos escolhidos é a Avenida Manoel Albino, na altura do número 461, entre o restaurante Majella e o Hortifruti. Este local já registrou 52 acidentes desde 2016.el terá o equipamento de velocidade para o limite de 40 km/h, conforme a sinalização já existente. Esta é uma avenida muito movimentada da Cidade, que liga a parte das praias do Guaiuba, Tombo, Santa Cruz, Astúrias ao Santa Rosa/Ferry Boat.

Outra via escolhida para este primeiro momento é a Avenida Marjory Prado, que terá a instalação em dois pontos (altura dos números 1771 e 1258). O limite é de 50km/h e foram registrados 72 acidentes desde 2016, sempre com alto índice de vítimas envolvidas. A via não tem radares fixos e se fez necessária a colocação periódica deste equipamento móvel, assim como na Manoel Albino.

De acordo com o diretor de Trânsito de Guarujá, Rodrigo Beccari, a escolha destes pontos se deu por dar mais segurança tanto para motoristas e pedestres. "Temos que ter consciência no trânsito, pois respeitar as leis é respeitar a sua vida e a vida do próximo. O radar é uma medida educativa, de controle de tráfego, temos a obrigação de reduzir as ocorrências relacionadas a acidentes no trânsito", declarou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter