21h : 39min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Projeto ajuda pais a encontrarem os filhos na praia

São cinco tendas, quatro na Praia de Pitangueiras e uma nas Astúrias

Comentar
Compartilhar
10 JAN 2017Por Da Reportagem17h00
“Não se perca de mim” é o nome do projeto que ajuda pais a encontrarem os filhos na praiaFoto: Divulgação

Praia é sinônimo de lazer e diversão. Mas quem já não presenciou a cena de um pai desesperado à procura do filho que se perdeu? Para evitar momentos como esses, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Guarda Civil Municipal, realiza durante toda a temporada de verão o projeto "Não se perca de mim". São cinco tendas, quatro na Praia de Pitangueiras e uma nas Astúrias, que estão auxiliando e orientando os banhistas a encontrar pessoas que se perderam.

O atendimento é feito por pelo menos dois guardas civis municipais, das 8 às 18 horas. Além de crianças, podem ser cadastrados também idosos e pessoas com deficiência. Cada tenda é identificada por uma cor (amarela, verde, roxa, azul e laranja), que representa o trecho da areia onde está o posto de identificação.

 Ao chegar à praia, o banhista deve procurar uma das tendas e fazer o cadastro, informando o nome completo da criança, idade, endereço, telefone e cidade de origem. Esses dados são mantidos em sigilo. A criança recebe uma pulseira de identificação com a cor da barraca, contendo nome, número do cadastro e o telefone da Central da Guarda Civil - 153.

 Caso a criança se perca, é orientado que ela procure pelas tendas e nunca recorra a estranhos. No momento da retirada da criança do posto de identificação, o responsável assina um termo de entrega.

Colunas

Contraponto