X

Guarujá

Projeto ajuda pais a encontrarem os filhos na praia

São cinco tendas, quatro na Praia de Pitangueiras e uma nas Astúrias

Da Reportagem

Publicado em 10/01/2017 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

“Não se perca de mim” é o nome do projeto que ajuda pais a encontrarem os filhos na praia / Divulgação

Praia é sinônimo de lazer e diversão. Mas quem já não presenciou a cena de um pai desesperado à procura do filho que se perdeu? Para evitar momentos como esses, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Guarda Civil Municipal, realiza durante toda a temporada de verão o projeto "Não se perca de mim". São cinco tendas, quatro na Praia de Pitangueiras e uma nas Astúrias, que estão auxiliando e orientando os banhistas a encontrar pessoas que se perderam.

O atendimento é feito por pelo menos dois guardas civis municipais, das 8 às 18 horas. Além de crianças, podem ser cadastrados também idosos e pessoas com deficiência. Cada tenda é identificada por uma cor (amarela, verde, roxa, azul e laranja), que representa o trecho da areia onde está o posto de identificação.

 Ao chegar à praia, o banhista deve procurar uma das tendas e fazer o cadastro, informando o nome completo da criança, idade, endereço, telefone e cidade de origem. Esses dados são mantidos em sigilo. A criança recebe uma pulseira de identificação com a cor da barraca, contendo nome, número do cadastro e o telefone da Central da Guarda Civil - 153.

 Caso a criança se perca, é orientado que ela procure pelas tendas e nunca recorra a estranhos. No momento da retirada da criança do posto de identificação, o responsável assina um termo de entrega.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

Santos

Prêmios da Quina e da Lotofácil saem para Santos; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador faturou sozinho o valor de R$ 43.299,00 na Quina

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter