X

Guarujá

Procon Guarujá constata irregularidades na travessia de barcas de Vicente de Carvalho

Concessionária do serviço será notificada oficialmente nesta quarta-feira (4), para esclarecer sobre os problemas encontrados

Da Reportagem

Publicado em 03/07/2018 às 14:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Procon Guarujá constata irregularidades na travessia de barcas de Vicente de Carvalho / Hygor Abreu

Os milhares de passageiros que fazem diariamente a travessia de barcas, entre Vicente de Carvalho e o centro de Santos convivem com problemas de diversos tipos no serviço, que vão desde higiene a lotação. Nesta terça-feira (3), a equipe do Procon Guarujá, com apoio da Força-Tarefa, constatou essas e outras irregularidades, e por isso vai notificar a Dersa, empresa responsável pelo serviço.

Entre os problemas encontrados estão questões relacionadas à lotação, poluição, falta de treinamento dos funcionários, inclusive em necessidade de primeiros socorros. Além disso, foram diagnosticados problemas de higiene, depredação e manutenção, tanto nas embarcações como nas plataformas de embarque.

"Os pontilhões que dão acesso às embarcações na estação de Vicente de Carvalho estão completamente corroídos e na iminência de desabarem a qualquer momento", constata o diretor do Procon, José Roberto Mendez Reinaldo, o "Beto Feijó".

Até quarta-feira (4) será enviada uma notificação a empresa responsável pela travessia para esclarecimentos, como o controle de acesso dos passageiros, a contagem para evitar lotação, manutenção do aparelho e os horários da travessia. A Dersa terá até 15 dias para enviar uma resposta.

"A notificação está baseada no Art. 22 do Código de Direitos do Consumidor, que diz a respeito da obrigação dos órgãos públicos, através de suas concessionárias ou permissionárias, de fornecer serviços adequados, eficientes e seguros", explica o coordenador do Procon, Paulo Sérgio de Oliveira Cavalcante. A equipe do Procon retornará a fiscalização ao local, em dias alternados, para verificar  a regularidade dos horários. Caso não sejam resolvidos os problemas, ou a resposta da Dersa seja insuficiente, a empresa receberá multa com valor ainda não definido.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter