Entrada da Cidade

Oficina de Natal transforma recicláveis em enfeites Natalinos

Iniciativa surgiu com objetivo de fortalecer os vínculos entre os idosos e melhorar a convivência familiar

Comentar
Compartilhar
06 DEZ 2018Por Da Reportagem14h00

A época mais gostosa do ano ganha forma e cores nas mãos da turma do Centro de Atendimento à Terceira Idade de Guarujá (Cati), que fica na  Avenida Luis Felipe Machado,150 – Jd. Helena Maria. É na oficina de Natal que os materiais recicláveis se transformam em enfeites. O Cati é mantido pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas).

A idéia surgiu com o objetivo de fortalecer os vínculos entre os idosos e melhorar a convivência familiar, mas a iniciativa deu tão certo, que os responsáveis já pensam em expandir a oficina de artesanato para outras datas festivas.

Aqueles rolinhos de papel higiênico que vão para o lixo, na oficina são cortados, pintados e viram lindas guirlandas. Enfeites antigos de Natal ganham um novo visual. Os materiais produzidos já têm destino certo - a festa de Natal do Cati - que será realizada no próximo dia 12, no Lions Clube Guarujá (Av. Helena Maria, 111 – Jardim Helena Maria).

"A oficina além de revelar a importância da consciência ambiental é um grande atrativo para os idosos que otimizam o seu tempo com algo prazeroso", explicou a secretaria-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Érica Ribeiro.

A atividade artesanal eleva a auto-estima além de criar laços de amizades. "Alunas que ficavam em casa ociosas agora passam a tarde no Cati, aprendendo, ensinando e interagindo", explicou  a professora Márcia Chelim Marme, que junto com coordenadora Norma Carramenha, comanda a oficina.

As idosas também marcaram presença na oficina do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, preparando a decoração do Natal Espetacular.

Colunas

Contraponto