Banner Codevida

Obras de drenagem e esgoto de projeto habitacional estão em fase avançada

Intervenções começaram há um mês e estão próximas do fim

Comentar
Compartilhar
04 SET 2017Por Da Reportagem19h30

As obras de drenagem e esgoto que vão interligar a rede existente com a nova rede que está sendo instalada no conjunto habitacional que a Prefeitura de Guarujá está construindo no bairro Cantagalo, na região da Enseada, estão avançando e, cada vez mais, estão próximas do fim. Os trabalhadores avançaram nas três frentes que as atividades estão divididas e, agora, fica cada vez mais próximo o sonho das 400 famílias contempladas ser realizado.

Na fase atual, uma equipe trabalha incessantemente na construção da estação elevatória que está sendo instalada e das bases do asfalto a ser colocado nas ruas do conjunto habitacional.

Toda a tubulação que será conectada nesta estação elevatória e demais tubulações já feitas nos prédios também está sendo construída, mas em outro ponto. A equipe da Prefeitura está instalando a rede de água, vindo pela Avenida Dom Pedro I e já está próxima do conjunto habitacional. Os serviços já ultrapassaram a UPA Enseada e, agora, não estão mais alterando o acesso do Balneário Cidade Atlântica.

Enquanto isso, outra equipe faz a ligação de esgoto do bairro. Atualmente, os trabalhos estão concentrados na Rua Leonor da Silva Quadros, porém realizados atrás da Unaerp, onde não há transito de veículos.

As obras do Cantagalo são parte do Programa de Aceleração do Crescimento -PAC II. O denominado Projeto Enseada contempla um total de 1.060 moradias. Desse montante, 400 unidades, que integram a primeira fase do projeto, já estão 100% prontas e devem ser entregues, beneficiando famílias que serão removidas do Cantagalo e algumas da Vila Baiana, que se encontram cadastradas no programa de locação social da Secretaria de Habitação.

Colunas

Contraponto