Caçamba danificada à margem da Rodovia Ariovaldo Viana / Leitor DL
Continua depois da publicidade
Munícipes que residem às margens da Rodovia Ariovaldo Viana (estrada Guarujá- Bertioga), entre os quilômetros 11 e 22, não se conformam com o estado em que se encontram os contentores de lixo, que são de responsabilidade da empresa Terracom — concessionária do serviço de coleta em Guarujá.
Segundo moradores da região conhecida como Rabo do Dragão, as caçambas estão completamente danificadas e não mantêm o lixo acondicionado.
Continua depois da publicidade
O conselheiro Sidnei Bibiano Silva dos Santos, um dos representantes da população local, revela que já enviou ofício à Secretaria do Meio Ambiente e ao Grupo Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra do Guararú pedindo providências.
“Os equipamentos estão sem qualquer condição de uso. Da forma que estão, podem acarretar problemas de saúde, principalmente às crianças. O lixo no chão proporciona proliferação de ratos e baratas”, afirma Bibiano.
Continua depois da publicidade
Prefeitura
Procurada pela Reportagem, a Prefeitura enviou nota informando que fará um levantamento sobre a situação das caçambas.
“A Secretaria de Operações Urbanas informa que vai realizar o levantamento para identificar quais são as caçambas que estão danificadas, quais são de responsabilidade da empresa contratada da coleta de lixo, quais são doações dos loteamentos do local, e mediante a esse levantamento serão tomadas todas as providências para regularização da situação”.
Continua depois da publicidade