X

Guarujá

Guarujá reúne mais de 700 profissionais na 'Parada Pedagógica'

A palestra sobre a primeira infância foi ministrada pelo secretário adjunto de Educação, João Pecchiore

Da Reportagem

Publicado em 07/02/2018 às 11:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O evento teve a palestra do secretário adjunto de Educação, João José de Oliveira Pecchiore / Helder Lima/PMG

Cerca de 700 profissionais da educação infantil da rede municipal de Guarujá participaram da “Parada Pedagógica”, na última semana.  Realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação ocorreu no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Jardim Tejereba).

O evento teve a palestra do secretário adjunto de Educação, João José de Oliveira Pecchiore. Na oportunidade, ele abordou o tema: “Primeira Infância: de 0 aos 6 anos”, trazendo um diagnóstico científico acerca do desenvolvimento da criança na educação infantil.

A “Parada Pedagógica” aconteceu em dois períodos e envolveu coordenadores das escolas de educação infantil, creches e núcleos conveniados. O intuito foi trocar ideias e reflexões sobre o desenvolvimento da criança, principalmente do 0 aos 4 anos.

O secretário adjunto da pasta explanou conteúdo que foi elaborado em conjunto com toda equipe da Seduc, de modo a fundamentar o debate aos profissionais da área. Questões ou dúvidas, como por exemplo, se é oportuno ensinar idioma para crianças na faixa etária dos 3 anos ou se é verdade que faz bem cantar para o bebê enquanto ele está na barriga da mãe foram apresentadas.

“A nossa meta é de que esses profissionais tenham uma noção do todo o desenvolvimento das crianças nesta faixa etária (de 0 a 6 anos), incluindo assim, aspectos físico e até motoro. Destacamos ainda que essa relação de cooperação entre pais e comunidade escolar precisa ser assertivo”, pontuou Pecchiore sobre a troca de experiências.

Prestigiando o evento, o vice-prefeito e secretário de Educação de Guarujá, Renato Pietropaolo falou da importância de eventos desse tipo. “O objetivo é enriquecer ainda mais a prática do professor em sala de aula e fortalecer o vínculo com o aluno e família. As Paradas Pedagógicas são um momento de reflexão e de conhecimento, sobretudo de reencontro. Tudo pensado com carinho para acolher os profissionais que cuidam da infância em nossa rede municipal”, declarou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter