X

Guarujá

Guarujá já conta com 26 profissionais, dos 29 cubanos que deixaram Programa

Em dezembro do ano passado, a Cidade tinha apenas 18 'novos' médicos contratados; neste mês, outros oito profissionais já foram admitidos

Da Reportagem

Publicado em 11/01/2019 às 13:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em dezembro do ano passado, a Cidade tinha apenas 18 'novos' médicos contratados; neste mês, outros oito profissionais já foram admitidos / Divulgação/PMS

Até o momento, a Prefeitura de Guarujá conseguiu repor 26 profissionais dentro do Programa Mais Médicos. Em novembro do ano passado, a Cidade perdeu 29 profissionais cubanos que deixaram seus postos no dia 21 de novembro, por determinação de seu país natal. Ainda restam três vagas.

Guarujá tinha um total de 49 profissionais atuando pelo Programa na Rede de Atenção Básica (Unidades Básicas - UBSs e de Saúde da Família- Usafas). Em dezembro do ano passado, a Secretaria de Saúde havia conseguido repor 18 médicos. E já neste mês, outros oito profissionais, já foram admitidos.

Os 25 profissionais são todos brasileiros formados no País. Eles pertencem às várias partes do País, como Brasília, Rondônia, Minas Gerais, interior de São Paulo (Franca e José Bonifácio), Santos e Guarujá. Os "novos" médicos já atuam na rede municipal de saúde, desde o início de dezembro de 2018.

Segundo explica o secretário de Saúde de Guarujá, Sandro Abreu, mesmo com a baixa sofrida pela saída dos cubanos, as unidades não registraram grandes problemas no atendimento à população. "Para suprir essa necessidade remanejamos profissionais dentro das próprias Unidades de Saúde da Família (Usafas), de modo a não deixar nenhuma delas desassistida até a contratação total dos ´novos médicos, o que já está bem próximo".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter