X

Guarujá

Guarujá encerra Semana do Brincar nesta segunda-feira (28)

A criançada da região de Vicente de Carvalho poderá participar de uma série de atividades gratuitas

Da Reportagem

Publicado em 24/05/2018 às 11:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A atividade acontece em alusão à Semana Mundial do Brincar, que começou oficialmente no último domingo (20) e termina nesta segunda (28) / Divulgação/PMG

A Praça 14 Bis em Vicente de Carvalho estará repleta de brincadeiras na próxima segunda-feira (28). Cama elástica, piscina de bolinhas, brinquedos infláveis e outras atrações variadas farão a alegria da criançada, das 14 às 16 horas. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação.

A atividade acontece em alusão à Semana Mundial do Brincar, que começou oficialmente no último domingo (20) e termina nesta segunda (28). Com o tema: "Brincar de Corpo e Alma", o objetivo da Seduc é divulgar a Semana, junto à comunidade local e alunos das escolas do bairro, creches municipais e conveniadas.

Além disso, Guarujá conta com mais de 60 unidades escolares envolvidas na Semana Mundial do Brincar, entre núcleos de educação infantil municipais e conveniados, e pré-escolas. Nesta edição, a iniciativa visa estimular as crianças a participarem, inteiramente, de diversas brincadeiras. A Semana Mundial do Brincar é uma realização do Movimento Internacional Aliança pela Infância.

Como parte do Brincar, a Seduc também realizou concurso de desenho, envolvendo estudantes de 3 a 6 anos, com o tema "Eu gosto de brincar de...". A vencedora foi a aluna Ana Júlia de Lima Vieira, 5 anos, da EM Augusto Antunes Corrêa (Jardim Boa Esperança). O desenho dela estampa camiseta dos profissionais da educação infantil da rede municipal nesta Semana Mundial.

As brincadeiras também estão sendo incentivadas nas unidades municipais. Os estudantes participam de brincadeiras livres na praia e demais locais da Cidade, resgate da cultura brincante, atividades musicais, oficina de construção de brinquedos com materiais não estruturados, pular corda, empinar pipas, batucar no próprio corpo, culinária, cabanas, fantasias, oportunizando o contato com a natureza e outros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter