X

Guarujá

Guarujá ainda tem vagas para cursos profissionalizantes

Inscrições podem ser feitas pela internet ou pessoalmente, nos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 23/01/2018 às 13:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Serão 20 vagas por período: das 8 às 12 horas; das 13 às 17 horas, e das 18 às 22 horas / Divulgação

Em Guarujá, ainda estão abertas as inscrições para novos cursos profissionalizantes gratuitos do Programa Via Rápida Emprego. No total serão 240 vagas, sendo distribuídas nos quatro cursos de Confecção industrial (corte e costura); Hospitalidade (bartender, barman, camareira, garçom) e Imagem Pessoal (assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure e maquiagem) e Sutaco (artesanato).

Inscrições devem ser feitas através do site do Via Rápida Emprego, no link: “Inscreva-se”. Outra alternativa é fazer a inscrição, pessoalmente, em um dos centros de atividades educacionais e comunitárias (Caecs) da Cidade.

Nestes locais, o horário de funcionamento será das 8 às 11 horas, e das 14 às 18 horas. É necessário estar munido de RG e CPF. As inscrições encerram assim que as vagas forem preenchidas. A oportunidade é destinada para maiores de 16 anos, com prioridade aos candidatos que estejam desempregados, com maior idade, baixa escolaridade e pessoas com maiores encargos familiares.

Serão 20 vagas por período: das 8 às 12 horas; das 13 às 17 horas, e das 18 às 22 horas. As aulas ocorrerão em quatro carretas, que estarão estacionadas no Ginásio do Guaibê (Santo Antonio), a partir de 2 de fevereiro, quando iniciam as aulas. Os cursos têm duração de 30 dias.

O Programa é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Colégio São José e Colégio Stella Maris são homenageados pela Câmara de Santos

As homenagens ocorrerão durante sessão solene, na Sala Princesa Isabel, do Paço Municipal, às 19 horas

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter