X

Guarujá

Festival de Surf fomenta prática esportiva entre jovens na Praia do Tombo

Cerca de 100 atletas são esperados para o evento; inscrições até o próximo dia 10

Da Reportagem

Publicado em 02/03/2018 às 11:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Voltado para crianças e adolescentes, o evento proporcionará um treino aberto e uma competição para cerca de 100 jovens na Praia do Tombo / Divulgação/PMG

No próximo dia 17, o evento CT Kids - Surf Treino Infantil fomentará a prática esportiva nas areias guarujuaenses. Voltado para crianças e adolescentes, o evento proporcionará um treino aberto e uma competição para cerca de 100 jovens na Praia do Tombo, em frente ao Quiosque do Rato.

Com início a partir das 8 horas, o mesmo tem inscrições gratuitas, que podem ser efetuadas pelo link https://www.facebook.com/ct.lugaraosol - via inbox, até o próximo dia 10.

Dividindo os atletas entre categorias de faixa etária e gênero, o Torneio é aberto para competidores de 6 a 16 anos. Na ocasião, os quatro primeiros colocados de cada divisão serão premiados com troféus. Além disso, todos os participantes com até 10 anos receberão medalhas de participação.

Organizado pela Ong CT Lugar ao Sol em parceria com o Projeto Lendas do Surf, o evento tem suporte da Associação de Surf de Guarujá (ASG) e apoio da Prefeitura, via Secretaria de Esportes e Lazer (Seela). A Ong existe desde 2000 e atualmente realiza aulas gratuitas para aproximadamente 100 crianças – abrindo inscrições anualmente, durante o mês de fevereiro.

De acordo com o presidente da ASG, Ademir Silva, "a importância desse evento, é que temos o intuito de fazer um trabalho de base com as crianças, fazendo também outro de inclusão social. Assim, elas terão a possibilidade de se profissionalizar no futuro", afirmou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter