Débitos prefeituras

Festival de Surf fomenta prática esportiva entre jovens na Praia do Tombo

Cerca de 100 atletas são esperados para o evento; inscrições até o próximo dia 10

Comentar
Compartilhar
02 MAR 2018Por Da Reportagem11h23
Voltado para crianças e adolescentes, o evento proporcionará um treino aberto e uma competição para cerca de 100 jovens na Praia do TomboFoto: Divulgação/PMG

No próximo dia 17, o evento CT Kids - Surf Treino Infantil fomentará a prática esportiva nas areias guarujuaenses. Voltado para crianças e adolescentes, o evento proporcionará um treino aberto e uma competição para cerca de 100 jovens na Praia do Tombo, em frente ao Quiosque do Rato.

Com início a partir das 8 horas, o mesmo tem inscrições gratuitas, que podem ser efetuadas pelo link https://www.facebook.com/ct.lugaraosol - via inbox, até o próximo dia 10.

Dividindo os atletas entre categorias de faixa etária e gênero, o Torneio é aberto para competidores de 6 a 16 anos. Na ocasião, os quatro primeiros colocados de cada divisão serão premiados com troféus. Além disso, todos os participantes com até 10 anos receberão medalhas de participação.

Organizado pela Ong CT Lugar ao Sol em parceria com o Projeto Lendas do Surf, o evento tem suporte da Associação de Surf de Guarujá (ASG) e apoio da Prefeitura, via Secretaria de Esportes e Lazer (Seela). A Ong existe desde 2000 e atualmente realiza aulas gratuitas para aproximadamente 100 crianças – abrindo inscrições anualmente, durante o mês de fevereiro.

De acordo com o presidente da ASG, Ademir Silva, "a importância desse evento, é que temos o intuito de fazer um trabalho de base com as crianças, fazendo também outro de inclusão social. Assim, elas terão a possibilidade de se profissionalizar no futuro", afirmou.

Colunas

Contraponto