X

Guarujá

Escola de Samba Amazonense tem nova presidência

Diretoria e conselho tomaram posse em festa que aconteceu no último sábado (11)

Da Reportagem

Publicado em 15/08/2018 às 16:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O novo presidente da Amazonense é Daniel Santos / Divulgação

Mantendo tradição e história, o GRCES Mocidade Amazonense tem uma nova diretoria executiva e um novo conselho administrativo. A cerimônia de posse aconteceu no último sábado (11), e reuniu diversas pessoas em uma festa na quadra da escola (Rua Francisco Alves, 72 – Vicente de Carvalho).

O novo presidente da Amazonense é Daniel Santos, que assume junto ao vice Thiago Souza e de mais oito membros da diretoria. A chapa Resgate Verde e Branco era a única na disputa e assumiu o comando da escola. Junto com ela, assume o novo conselho administrativo, formado por 11 membros da Velha Guarda, escolhidos através de votação interna entre eles. O mandado dura três anos.

"É uma honra e um desafio estar na presidência da Amazonense. A gente tem uma equipe muito boa para o Carnaval e também vou focar em criar projetos sociais, como esportes e costura. Assim trazemos a comunidade novamente para a escola", contou o novo presidente. Daniel está há 26 anos na Amazonense e fazia parte da bateria da agremiação.

Na festa da posse, diversas atrações animaram as mais de 800 pessoas presentes, como a apresentação da Velha Guarda, da Ala Musical e das alas da escola. Além delas, o saxofonista carioca Chacal do Sax veio pela primeira vez para a Baixada Santista. "A coisa que mais me emocionou na festa foi ver novamente pessoas que frequentavam antigamente e estão voltando para a escola", diz Daniel.

Fundada em 1972, o GRCES Mocidade Amazonense tem 45 anos de história de carnavais no Guarujá. Com sede em Vicente de Carvalho, a escola desfila no Carnaval de Santos, tendo sido campeã em 1992 e em 2009. Nos desfiles, uma média de 2.000 pessoas compõe as alas da escola.

Para o desfile do próximo ano o enredo já está definido. 'A Ilha do Sol, a Pérola perdida no Atlântico' leva, pela primeira vez, a história de Guarujá para a avenida.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter