Pref 13 e 14

Escola da Vila Áurea recebe projeto de incentivo à leitura

Iniciativa visa melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb - das escolas da Cidade

Comentar
Compartilhar
05 AGO 2017Por Da Reportagem18h00
Escola da Vila Áurea recebe projeto de incentivo à leituraFoto: Roberto Sander/Divulgação

Com o objetivo de melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas municipais, a Secretaria de Educação (Seduc) de Guarujá realizou mais uma edição do projeto “A Magia e o Encanto dos Livros”. A iniciativa, que faz parte do Projeto Biblioteca Cidadã e que já atendeu 7 mil alunos, aconteceu na Escola Municipal Angelina Daige, na Vila Áurea, em Vicente de Carvalho.

A professora Damaris de Oliveira Magalhães, que trabalha na área da Educação Infantil, há 30 anos, disse que sempre gostou de contar histórias para as crianças e, por isso, engajou-se no projeto, percorrendo as escolas do Município. “Sinto-me feliz em participar dessa iniciativa, pois estamos obtendo um retorno muito grande por parte das crianças. Com a ajuda dos outros professores, estamos mostrando a importância dos livros, da leitura no dia a dia e no crescimento delas”.

A diretora da instituição de ensino, Maria Antonieta dos Reis, conta que a escola vem tendo ótimos índices em relação ao Ideb e com esse incentivo à leitura, o objetivo não é apenas manter o alto índice, mas também proporcionar pensamentos bons. “O projeto de leitura abre caminhos para os novos conhecimentos, proporcionando ao aluno, um mundo novo e cheio de expectativas.”

Responsável pelo projeto na rede municipal de ensino, o professor Pedro Menezes afirma que além desta unidade, outras quatro receberão a atividade de incentivo neste segundo semestre, tendo como objetivo, deixar um legado em todas elas. “Até o final de outubro, nós pretendemos implantar em cada uma dessas escolas, bibliotecas e gibitecas para os alunos, como uma forma concreta de continuarmos incentivando a literatura.”

A fim de continuar melhorando o desenvolvimento da Educação, em Guarujá, o projeto percorrerá mais quatro unidades: Escola Municipal Mirian Terezinha e Afonso Nunes, em Vicente de Carvalho; Lucimara de Jesus Vicente, no Santa Rosa e Mário Cerqueira, no Perequê.

Ao final do ano, os alunos que se destacarem com a leitura de livros, terão a oportunidade de apresentar, em diversas formas, a sua evolução no que diz respeito ao entendimento das obras literárias. 

Colunas

Contraponto