X

Guarujá

Duas escolas de Guarujá recebem o 'Show da Química' nesta sexta-feira (11)

O espetáculo tem patrocínio do Ministério da Cultura e da empresa Dow e deve envolver um total de 400 alunos da rede municipal

Da Reportagem

Publicado em 09/05/2018 às 15:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No laboratório maluco, os estudantes de Guarujá vão descobrir o mundo das cores mágicas dos ácidos e das bases, explorando o mundo das reações químicas / Divulgação

Aprender sobre os efeitos da química, com laboratório e a participação de dois cientistas malucos. Esse é o "Show da Química", um espetáculo que será apresentado a cerca de 400 alunos das escolas municipais de Guarujá Angelina Daige (Praça Sorocaba, s/n – Vila Áurea) e Myriam Terezinha Wichroswki Millbourn (Avenida Adriano Dias, 623 – Jardim Boa Esperança).

O evento acontece nesta sexta-feira (11), às 9 horas, na EM Angelina Daige e às 14 horas na EM Myriam Terezinha. Devem participar alunos entre 7 e 12 anos. A atividade faz parte do Projeto: "Diverte Teatro Viajante" e conta com o patrocínio do Ministério da Cultura e da empresa Dow.  

O principal intuito da iniciativa é fazer com que os alunos aprendam química de uma maneira lúdica, através do entretenimento e da arte. Na ocasião, as crianças terão a oportunidade de assistir a algumas demonstrações, com dois cientistas.

O "Show da Química" proporciona que as crianças vivenciem os efeitos da química e até se transformarem em cientistas mirins. O espetáculo vai permitir com que as crianças descubram, por exemplo, o que são polímeros e a sua importância e aplicação no dia-a-dia, além de compreender as diferenças de estado da matéria, "ouvindo" o resultado de uma mudança de estado.

No laboratório maluco, os estudantes de Guarujá vão descobrir o mundo das cores mágicas dos ácidos e das bases, explorando o mundo das reações químicas. Também aprenderão sobre o que são catalisadores entendendo o comportamento do vento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter