Banner gripe

Cerca de 3 mil pessoas prestigiam concerto do maestro João Carlos Martins

Evento aconteceu no último sábado (14), em palco montado na Praia de Pitangueiras

Comentar
Compartilhar
17 ABR 2018Por Da Reportagem04h31
A apresentação reuniu cerca de 3 mil pessoas na Praia de Pitangueiras e durou cerca de uma hora, com pedidos de bisFoto: Helder Lima/PMG

A chuva do último sábado (14) não foi empecilho para o sucesso do concerto da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-São Paulo, sob regência do maestro João Carlos Martins. A apresentação reuniu cerca de 3 mil pessoas na Praia de Pitangueiras e durou cerca de uma hora, com pedidos de bis.

Com a formação original de 65 músicos, a Orquestra Bachiana SESI-SP se apresentou ao som de sinfonias de grandes compositores clássicos, como Bach e Tchaikovsky, além de músicas mais populares como Trem das Onze.

"Foi um maravilhoso espetáculo! O maestro é um ícone da nossa música, que com muita honra recebemos, juntamente com a Orquestra, pela segunda vez em solo guarujaense", declarou emocionado o prefeito de Guarujá, Válter Suman.

O maestro João Carlos Martins também é pianista, se aposentou do instrumento aos 63 anos devido à atrofia de suas mãos e, apesar das dificuldades, tocou ao vivo no piano as duas músicas que sua força muscular ainda permite: Yesterday, dos Beatles, e Love Of My Live, da banda Queen. Sob pedidos para continuar o show, o músico tocou ainda o Hino Nacional Brasileiro.

Além da Orquestra, o evento teve também a apresentação da Big Band, formada pelos músicos da Orquestra Municipal, e da Banda do Exército. Os dois grupos fizeram a abertura do espetáculo, aquecendo o público para o grande concerto.

A inicitaiva foi uma realização da FIESP/ SESI e contou com parceria da Prefeitura Municipal de Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) que contou com o apoio de outras secretarias. No local foram instalados banheiros químicos, rampas de acessibilidade e contentores e sacos plásticos. Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito também estavam de prontidão para ordenamento do local.

O secretário de Cultura, Paulo Roberto Fiorotto, destaca o sucesso da organização devido a essa ação conjunta e o apoio da população, e reforça a satisfação com a realização de tal espetáculo. "Em verdade, podemos afirmar que para nós foi um grande orgulho poder oferecer ao Guarujá um espetáculo à sua altura, Pelo qual somos gratos ao Prefeito, pela confiança e oportunidade", diz ele.

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Faltam
dias para a Copa

Colunas

Contraponto