04h : 09min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Câmara de Guarujá fará sessões itinerantes

A iniciativa foi aprovada no último dia 23 de março, pela unanimidade dos vereadores, e já terá sua primeira edição neste dia 12 de abril, na Faculdade Dom Domênico

Comentar
Compartilhar
10 ABR 2017Por Da Reportagem16h00
Os trabalhos legislativos da Câmara de Guarujá não serão mais realizados apenas no plenário da CasaFoto: Arquivo/DL

Os trabalhos legislativos da Câmara de Guarujá não serão mais realizados apenas no plenário da Casa. A partir deste mês também haverá sessões nos bairros, universidades e escolas de ensino médio. 

A iniciativa foi aprovada no último dia 23 de março, pela unanimidade dos vereadores, e já terá sua primeira edição neste dia 12 de abril, na Faculdade Dom Domênico. As atividades serão divididas em dois eixos: projeto ‘Câmara Jovem’ e projeto ‘Câmara no Bairro’. No caso do ‘Câmara Jovem’, como nome já sugere, o foco serão as universidades, escolas técnicas e de ensino médio. Além da Faculdade Dom Domênico, já estão agendadas sessões na Unaerp (maio) e Uniesp (­agosto).

Já o projeto ‘Câmara no Bairro’ terá um foco mais regionalizado, com objetivo de identificar as demandas específicas de cada zona da cidade. A primeira sessão do ‘Câmara no Bairro’ será no próximo dia 24, na Sociedade Esportiva Itapema, na Vila Alice, em Vicente de Carvalho. Também estão agendadas sessões na Igreja Santa Rosa de Lima, no Santa Rosa (maio), e no Grêmio dos Funcionários Públicos, no Jd. Las Palmas (junho).

Até dezembro, serão 15 encontros, onde vereadores e população terão oportunidade de estreitar o contato e, juntos, discutir propostas que busquem soluções para a cidade.

“As pessoas têm clamado por uma proximidade maior entre eleitor e eleito. Querem fazer propostas, reclamações, denúncias. E nós temos o dever de ouvir todos”, destaca o vereador e presidente da Câmara Municipal, Edilson Dias. 

 

Colunas

Contraponto