X

Guarujá

Câmara aprova projetos de praias e bairros de Andressa Sales

Os dois projetos visam garantir a preservação das praias da Cidade e trazer mais cultura e lazer aos bairros

Da Reportagem

Publicado em 12/09/2017 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Andressa Sales se inspirou na iniciativa ‘Ruas Abertas’ do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad / divulgação/câmara de Guarujá

Vereadores de Guarujá aprovaram, por unanimidade, dois projetos de leis, ambos de autoria da vereadora Andressa Sales (PSB), que visam garantir a preservação das praias da Cidade e trazer mais cultura e lazer aos bairros. Tratam-se, respectivamente, do PL 122/2017, que institui o programa ‘Praias eu amo, eu Cuido’; e do PL 123/2017, que institui o programa ‘Ruas Abertas’. As duas matérias foram aprovadas por unanimidade e, agora, seguem para análise do Prefeito do Município, Válter Suman (PSB).

No caso do programa ‘Praias eu amo, eu Cuido’, a vereadora explica que a iniciativa é inspirada em uma experiência de sucesso, realizada em São Sebastião. Através de placas educativas e explicativas, espalhadas por toda a extensão, a Prefeitura tem conscientizado a população sobre a importância da separação dos lixos, tanto orgânico quanto reciclável, e como se deve utilizar as sacolas de maneira correta para auxiliar nesse trabalho.

“A partir da distribuição de sacolas e materiais de conscientização à população e seus visitantes, grandes resultados tem sido obtidos por lá, e eu tenho certeza que podemos incorporar essa experiência com o mesmo sucesso e eficácia”.

Bairros

Já no caso do programa ‘Ruas Abertas’, a iniciativa é inspirada em experiência realizada na Capital, durante a gestão do ex-prefeito Fernando Haddad (2013-2016), e consiste em trazer para diversos bairros da cidade a cultura e o lazer gratuito, aos domingos e feriados, durante todo o dia.

“O Município de Guarujá tem que seguir os mesmos passos, cultivando a tolerância mais do que nunca, com possibilidades de encontros, entendimentos e comunhão. Portanto, são coisas que marcam a vida dos cidadãos e trazem um legado para uma cidade turística conhecida por sua diversidade e sua receptividade”, argumenta a parlamentar.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter