20h : 33min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

AMP lança concurso fotográfico ‘Lugar de Mulher’

A AMP comemorou um ano de atuação rendendo homenagens a homens que colaboraram com a valorização da mulher

Comentar
Compartilhar
10 AGO 2017Por Da Reportagem09h30

A Associação Mulheres Progressistas (AMP) de Guarujá está, até 15 de setembro próximo, com inscrições abertas para o primeiro concurso fotográfico nacional “Lugar de Mulher”. 

O objetivo é promover a igualdade de gênero e o empoderamento feminino, estimulando a ­sociedade a refletir sobre a questão. O público-alvo são fotógrafas amadoras­.

O regulamento do concurso está disponível em www.mulheresprogressistas.org. A inscrição custa R$ 100,00 e deve ser solicitada pelo e-mail: contato@mulheresprogressistas.org Cada participante pode concorrer com até duas fotografias por inscrição.

Viagem

A premiação consiste em viagem para a região do Nordeste, com passagem, hospedagem e alimentação por três dias para o primeiro lugar; final de semana com acompanhante em hotel em Guarujá, com café da manhã incluso para o segundo lugar e, para a terceira colocada, um almoço com acompanhante, (bebidas e taxas de serviço inclusas), em restaurante também da cidade. 

‘Eles por Elas’

No último dia 28, a AMP que comemorou um ano, reconhecendo publicamente os homens que colaboraram para o cumprimento da missão de valorizar a mulher, para a igualdade dos gêneros na sociedade, na vida privada e pública. 

O evento, intitulado ‘He for She’, traduzindo, ‘Eles por Elas’, é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), que convoca homens de todo o mundo a participarem ativamente do feminismo, para que deixe de ser uma luta apenas das mulheres contra a discriminação e a violência de gêneros. 

Os homenageados deste ano do He for She foram o diretor superintendente do SESI e do SENAI, professor Valter Vicioni; o presidente da Câmara - Edilson Dias; o diretor da escola SENAI de Santos - Getúlio Rocha Jr; o diretor de RH da Usiminas - Ítalo Quidicomo; o presidente da CDL - Orlando João Jr; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg) – ­Rogerio Gemignani Sachs; o secretário municipal de operações urbanas - Hassen Ahmad Hammoud; o empresário - Jacques Sabag e o diretor do Guarujá Golf Club - José Rubens Thome Gunther.

Colunas

Contraponto