Alunos da ETEC do Guarujá promovem seminário sobre segurança de voo

Segunda edição do Seminário de Prevenção e Segurança de Voo da Baixada Santista acontece no dia 24 de novembro com inscrições gratuitas

Comentar
Compartilhar
16 NOV 2017Por Da Reportagem15h31
A Base Aérea de Santos fica na Avenida Presidente Castelo Branco S/N, Jardim Cuhambebe, no GuarujáFoto: Arquivo DL

Estão abertas as inscrições para o II Seminário de Prevenção e Segurança de Voo da Baixada Santista, que acontece no próximo dia 24 de novembro, às 16h30, na Base Aérea de Santos, com inscrições gratuitas.

O evento organizado pelos alunos do curso de Manutenção de Aeronaves da ETEC Santos Dumont foi criado em 2015 para discutir a prevenção de acidentes aéreos na região, após a queda do avião que leva o então candidato a presidência, Eduardo Campos.

Na última edição o evento reuniu mais de 200 pessoas para assistir palestras de executivos das principais companhias aéreas em atuação no Brasil. Os convidados desta edição ainda serão divulgados.

"Temos um fluxo intenso de aviões e helicópteros na Baixada Santista, por tanto a discussão sobre como prevenir acidentes e agir em casos de eventualidades acaba sendo fundamental", explica Vinícius Brito, aluno do último ano do curso de Manutenção de Aeronaves e um dos responsáveis pelo evento.

A aluna e também organizadora do seminário, Paola Anastácio, aponta o potencial do setor na Baixada Santista. "Nos últimos anos o tráfego aéreo se intensificou na região e a expectativa é que o número de voos aumente, assim que o heliporto de empreendimentos como o Praiamar Corporate entrar em operação", conta.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.

A Base Aérea de Santos fica na Avenida Presidente Castelo Branco S/N, Jardim Cuhambebe, no Guarujá.

Serviço

II Seminário de Prevenção e Segurança de Voo da Baixada Santista

Data: 24 de novembro

Local: Base Aérea de Santos - Avenida Presidente Castelo Branco S/N, Jardim Cuhambebe, no Guarujá.

Check-in: a partir das 16h30

Início das atividades: 17h00

Para entrar na Base Aérea de Santos é necessário apresentar documento oficial com foto na portaria.

 

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Faltam
dias para a Copa

Colunas

Contraponto