X

Guarujá

Alunos da ETEC do Guarujá promovem seminário sobre segurança de voo

Segunda edição do Seminário de Prevenção e Segurança de Voo da Baixada Santista acontece no dia 24 de novembro com inscrições gratuitas

Da Reportagem

Publicado em 16/11/2017 às 15:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Base Aérea de Santos fica na Avenida Presidente Castelo Branco S/N, Jardim Cuhambebe, no Guarujá / Arquivo DL

Estão abertas as inscrições para o II Seminário de Prevenção e Segurança de Voo da Baixada Santista, que acontece no próximo dia 24 de novembro, às 16h30, na Base Aérea de Santos, com inscrições gratuitas.

O evento organizado pelos alunos do curso de Manutenção de Aeronaves da ETEC Santos Dumont foi criado em 2015 para discutir a prevenção de acidentes aéreos na região, após a queda do avião que leva o então candidato a presidência, Eduardo Campos.

Na última edição o evento reuniu mais de 200 pessoas para assistir palestras de executivos das principais companhias aéreas em atuação no Brasil. Os convidados desta edição ainda serão divulgados.

"Temos um fluxo intenso de aviões e helicópteros na Baixada Santista, por tanto a discussão sobre como prevenir acidentes e agir em casos de eventualidades acaba sendo fundamental", explica Vinícius Brito, aluno do último ano do curso de Manutenção de Aeronaves e um dos responsáveis pelo evento.

A aluna e também organizadora do seminário, Paola Anastácio, aponta o potencial do setor na Baixada Santista. "Nos últimos anos o tráfego aéreo se intensificou na região e a expectativa é que o número de voos aumente, assim que o heliporto de empreendimentos como o Praiamar Corporate entrar em operação", conta.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.

A Base Aérea de Santos fica na Avenida Presidente Castelo Branco S/N, Jardim Cuhambebe, no Guarujá.

Serviço

II Seminário de Prevenção e Segurança de Voo da Baixada Santista

Data: 24 de novembro

Local: Base Aérea de Santos - Avenida Presidente Castelo Branco S/N, Jardim Cuhambebe, no Guarujá.

Check-in: a partir das 16h30

Início das atividades: 17h00

Para entrar na Base Aérea de Santos é necessário apresentar documento oficial com foto na portaria.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter