X

Guarujá

Adisa aponta falta de vagas para deficientes

Diretoria de Trânsito analisará pedidos da Adisa e verificará viabilidade e meios para realizar as pinturas

Da Reportagem

Publicado em 18/01/2016 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Adisa questiona falta de vagas de estacionamento no Hospital Santo Amaro e em outros locais / Luiz Torres/DL

O presidente da Associação dos Deficientes da Ilha de Santo Amaro, Valdinei Santos, enviou ofício à Prefeitura de Guarujá requerendo a reserva de vagas nos estacionamentos públicos, com pintura de solo e identificação com o símbolo internacional de acesso aos locais.

Segundo Santos, falta reserva de vagas no Poupatempo de Vicente de Carvalho; no Hospital Santo Amaro; na Faculdade Dom Domênico e na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) – Campus Guarujá.

Também não há vagas no Clube Atlético Vila Souza, Teatro Procópio Ferreira (que foi reformado ano passado); Casa dos Conselhos; Aquário Aquamundo e Colégio Raquel de Castro. A Adisa vai continuar fazendo uma série de vistorias para detectar outros locais.

Prefeitura

A Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Guarujá esclarece que as vagas nas ruas são calculadas de acordo com o número de espaços disponíveis em cada localidade e não pelos comércios. O órgão vai analisar os pedidos feitos e verificará a viabilidade e meios de realizar tais solicitações, para assim fazer as pinturas.

Em relação aos locais particulares apontados, a Diretoria de Fiscalização de Posturas informa que verificará quais e quantas vagas estes estabelecimentos disponibilizam para estacionamento. Caso não haja as vagas, serão notificados para que sejam realizadas as modificações.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter